x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.641

PIS que nunca chega

abraao

Abraao

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 00:31

amigos me ajude por favor..estou trabalhando em uma empresa a 8 meses meu patrão tenta me registra no pis e nunca consegui o numero nunca chega ja fui na caixa e nada ja liguei e nada...por favor estou preste a perde meu emprego por falta do numero do pis eu tenho um NIT numero do nit é esse Oculto o que devo fazer ???

Sr(a) contribuinte:
Seus dados já constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais.
Utilize o seu Número de Identificação - NIT - para efetuar recolhimentos.
2.672.030.625-0
NIT :
ABRAAO DOS SANTOS
Nome :
Caso o Sr(a) seja SEGURADO ESPECIAL clique no botão ATUALIZAÇ

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:19

Boa noite Abraão,

Quem deve proceder o registro do seu pis e a empresa para qual você trabalha e eles que tem que fazer o pedido, isso está até no site da caixa em parenteses abaixo

"Quem deve providenciar o cadastramento do trabalhador no PIS?
O empregador é o responsável por solicitar o cadastramento do trabalhador ao ser admitido, caso este não possua inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou tenha apenas o Número de Inscrição Social (NIS)."

E o NIT significa Número de Identificação do Trabalhador. É um número atribuído pela Previdência Social (INSS) a todo cidadão que pretenda se cadastrar no Regime Geral de Previdência Social para contribuir mensalmente e ter acesso aos benefícios previdenciários e é equivalente ao PIS/PASEP, mas define a inscrição do segurado como Contribuinte Individual (CI), Facultativo, Empregado Doméstico e Segurado Especial.

Caso o segurado comece a trabalhar com carteira assinada, é necessário que a empresa contratante faça o cadastro do funcionário no PIS (Programa de Integração Social) ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Desta forma, as contribuições serão feitas para o INSS e também para o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Verifica com o departamento pessoal o motivo pelo qual ele não querem te dar o numero do pis e pelo tempo que você falou oito meses e muito tempo.

André Luis Rosa Soares
abraao

Abraao

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:22

mais meu patrao ja fez varias tentativa com o contador dele e um amigo meu que entro junto comigo na empresa foi registrado rapidinho e o meu nunca chega.....
o que devo fazer....

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:45

Como que o contador já tentou varias vezes vai você pessoalmente na caixa e vê o que está acontecendo
com o seu numero pis converse com as pessoas responsável por isso pois eles tem que te fornecer o numero do pis
ou explicar o porque que ele não está chegando, pode ser algum erro de documento ou de preenchimento.

André Luis Rosa Soares
JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 03:09

Se a empresa não procurar saber o motivo da não efetivação do cadastro, será difícil conseguir a inscrição.
Peça para a empresa/contador exigir uma posição da CEF com base no protocolo de solicitação.

Afinal, já se vão 8 meses de informalidade, e isso não é bom para ambas as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade