x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.068

GRRF e Conectividade Social

Ri

Ri

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 17:23

Olá Pessoal!

Primeira vez que posto aqui...Não tenho um conhecimento interessante na area, pretendo aprender muito com vocês ;-)

Dúvida:

Após o pagamento das gares e etc referente a demissão, de um funcionário, o mesmo informa que o valor não está disponível em sua conta e já faz um bom tempo.

Contatou minha assessoria contábil e foi informado de que levaria 25 dias até o valor ficar disponivel e gerar a chave da conectividade... Gostaria de confirmar se o prazo é longo mesmo ou se esse prazo é por algum problema que foi causado durante os trâmites de demissão e etc...

Estou preocupada se isso pode gerar algum problema para minha empresa e/ou para o ex-funcionário...

Desde já uma leiga agradecida hehehehe... :)
Abraços, Ursula.

José Márcio Guilherme

José Márcio Guilherme

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 18:34

Ola boa tarde...

Antes uma pergunta o que é gares? Não seria GRRF?

sim a multa rescisória é paga até o proximo dia util apos a rescisão contratual se o aviso for trabalhado se for indenizado é até o decimo dia corrido.
Quando é feito o pagamento nas minhas empresas aqui está levando em media de 5 a 15 dias uteis dependendo do local de pagamento independente da data gerada pela chave de identificação.

Normalmente eu já oriento os funcionários a demorarem mais um pouco a sacarem para não ter que ir ao banco mais de uma vez.

Ja me ocorreu um caso de umas guias pagas pelo cliente no bradesco demorar 45 dias pra cair na conta de FGTS da empresa, mesmo assim ainda tive que entrar em contato com o suporte para que o mesmo pudesse efetuar a individualização na conta da funcionária que estava até acusando o dono de roubo!!
Eita Caixa Economica é uma benção.. espero que tenha ajudado em alguma coisa!!

Abraços
J Márcio

Somente um povo com liberdade econômica é um povo livre!
José Márcio Guilherme - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade