x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.776

Helen Araújo

Helen Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 19:39

boa noite,

fui assinar a ctps dos funcionarios e por engano no contrato de trabalho bate o carimbo errado,

o correto seria o carimbo que tem , o cnpj grande com endereço , cep , a cidade e estado.

bati outro com o numero da loja ao lado, no centro o nome da loja, o endereço e o cnpj no final do carimbo,

qual procedimento devo fazer para corrigir o erro ?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 20:08

Coloque o carimbo de cancelado e ressalve o erro, assinando-o e se identificando, destaque que o lançamento correto está na página tal (na seguinte) com o costumeiro "vide página tal", e nesta faça o lançamento correto.

Helen Araújo

Helen Araújo

há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 17:31

Kennya,

Só posso fazer este procedimento ou tem alguma outra opção?. Os carimbos atrapalham em alguma coisa? Ou é necessário fazer este procedimento mesmo? Um tem o CEP , a CIDADE e o ESTADO. O outro carimbo não.

Tenho que realizar este procedimento, ou o carimbo que bate na CTPS vale do mesmo jeito?

Não sei mais o que fazer, estou começando agora e não entendo muito. Nem estou dormindo direito por causa desse erro.

Helen Araújo

Helen Araújo

há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 17:53

Obrigado Delaine,

Eu queria me informar antes de repassar o meu erro. Porque qualquer procedimento que eu fizer preciso passar pra minha central em BH.

Amanhã sem falta ligarei lá para conversar com eles e explicarei o que aconteceu. Reconheço meu erro, mas como nunca tinha assinado nenhuma carteira e nem trabalho com DP, sei que estou sujeita a errar. O meu medo era não ter como concertar o erro.

Esta etiqueta que você mencionou seria impressa com os Dados da empresa? Não tem problema umas CTPS ficarem com esta etiqueta e outras com o carimbo ?

Agradeço desde já se puder me responder, estou tentando me acostumar com o DP.

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 17:57

Errar é normal, ainda mais quando estamos começando na área de DP Helen. Não tem nenhum problema, o importante é estar assinada com os dados da empresa, data de admissão, salário e demais informações necessárias.

Em tudo daí graças! 
Helen Araújo

Helen Araújo

há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 18:06

Com certeza,

Eu fiz todo o procedimento correto, data de admissão, salario , tudo correto.

Só errei no carimbo, porque como não sei nem prestei atenção, mas quando fui abrindo outras ctps vi qual era o carimbo.

Ainda mais que a primeira ctps que fui assinar me ensinaram por telefone.

Sou muito grata por te esclarecido minhas duvidas, de coração mesmo. Precisava saber que havia como concertar este erro.

Que você tenha um feliz 2014 , de muita paz , saúde e conquistas. Obrigado !!!

'' Não tenha medo de enfrentar os desafios da vida. Eles só aparecem quando você já pode vencê-los ''. (Zibia Gasparetto)

Um grande abraço !

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 08:04

Pra tudo se tem um jeito Helen, estamos ai pra isso passar um pouquinho do nosso conhecimento aos colegas e aprender a cada nova situação. :D
Obrigada, um ótimo 2014 pra você com saúde, sucesso, paz e tudo de bom!
Abraço.

Em tudo daí graças! 
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 09:25

Pessoa, poderia me ajudar...

Tenho funcionário que tiraram a CTPS antes de 14 anos de idade e o sistema de rh não permite cadastrar cpts para funcionário menores de 14 anos.
Está correto esse impedimento do sistema?
Tenho vários casos de funcionários nessa situação.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade