Rubens Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente DesenvolvimentoOlá pessoal,
Eu não sou da área de contabilidade, na verdade sou bem leigo, mas preciso de uma ajuda pois acho que a empresa onde trabalho está sendo desleal comigo.
Em Julho/13 recebi um aumento salarial combinado com bastante antecedência. Então a partir de Agosto eu deveria notar essa diferença no meu contra-cheque.
No entanto, ao invés desse valor aparecer como "Salário base", essa diferença apareceu como "Adiantamento Salarial". Perguntei isso ao setor financeiro e eles havia dito que isso ocorreria apenas no mês de agosto por causa do prazo para colocar o aumento na carteira, porém já se passaram 6 meses e continuo recebendo assim.
Estou perdendo dinheiro? Isso implica em outros direitos/benefícios?
Além disso, a convenção coletiva da minha área (TI) aumentou em 7,1% o salário a partir de 1º de Setembro. Porém esse aumento só foi aplicado ao meu salário Base e somando-se à diferença (como aumento salarial) o valor total permanece igual ao que eu recebi em Agosto e Setembro. Pelo que eu entendi da convenção coletiva (http://www.sindados-mg.org.br/files/cct%20setembro%202013-15.pdf) o aumento deveria ser aplicado no salário bruto. Então deveria ter sido aplicado no meu salário depois do aumento.