x
2014-01-08T09:41:56-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.914

acessos 541.215

Multa atraso entrega GFIP

há 6 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:12

Boa tarde Amigos,

As multas que impugnamos, estão todas com exigibilidade suspensa (Situação Fiscal - E-cac), vamos ver qual será o resultado final.
Houve também uma multa que não impugnamos e também não recolhemos o valor, a mesma já consta no sistema e-cac como débito impedindo a certidão.

Att.,

Tiago

há 6 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:58

Boa Tarde,

Verifiquei no site da Receita esta pendência de GFIP.
Porem aonde visualizo a competência da guia, pois mostra :

PA/EX
09/11/2009

DT.Vcto
03/06/2014

Saldo Devedor
R$ 500,00

Como devo proceder ? Porque ouço falar de não pagamento até em envio de Sefip novamente.

há 6 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 08:53

Tabata,bom dia

se você tiver o certificado digital basta gerar pelo conta corrente e ele sairá recalculado visto que o vencimento foi 03/06/2014.A proposito esta multa existe mesmo entramos com varios recursos contra estas multas,visto que há incorreções no proprio sistema INSS/RFB

A/EX
09/11/2009

DT.Vcto
03/06/2014

Saldo Devedor
R$ 500,00

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
há 6 anos Domingo | 27 julho 2014 | 18:42

Estou com uma empresa a qual fiz a impugnação sobre as multas das gfips, minha pergunta é a seguinte : Já que a Receita Federal está entrando com uma exclusão em massa para as empresas em debito com ela, posso perder a minha situação do simples, ser excluído, porque estou com essa impugnação ainda rolando em processo? já que na consulta do ecac, aparece o debito, msm conseguindo tirar a certidão positiva com efeito negativa.

há 6 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:00

Sergio Ricardo Fernandes Leite, bom dia!

A princípio não, pois você fez a impugnação e somente após a conclusão disso poderá ser colocado como pendência, mas é melhor acompanhar os relatórios que são emitidos pela RFB logo quando o agendamento para opção do ano seguinte for liberado e assim não tomar nenhum susto.

há 6 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 10:50

Estou com um problema, eu envio a SEFIP sem movimento todos os meses, e teve uns 5 meses que enviei fora do prazo sendo que só precisava a primeira competência de acordo com o que eu pude ler. Estou aflita, té agora não chegou nenhuma notificação, mas será que vai gerar multa pra mim.

Alguém pode me informar.

Desde ja agredeço.

. A lei nº 9.528/97. Inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social, o empregador/contribuinte deve transmitir pelo Conectividade Social um arquivo SEFIPCR.SFP com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento), que é assinalado na tela de abertura do movimento, para o código 115.
O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.

há 6 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:38

Raphael Teixeira Lins Bispo

Obrigado!

Mais ainda estou com dúvidas . No caso eu mandei a 1° SEFIP sem movimento em dia, e como diz a lei nº 9.528/97 só precisava a 1° a ser enviada, mais eu fiquei enviando todos os meses (sem movimento) ,e teve 5 meses que enviei após o dia 7. Será que vai chegar essas multas desses 5 meses que enviei fora do prazo.

Desde já agradeço!

há 6 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:45

Amanda, Bom dia.... a partir do momento que você envia a GFIP sem movimento, não há necessidade de enviar nos meses seguintes;
somente quando a empresa passar a ter movimento novamente;

att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 6 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:58

Amanda Gomes Lima da Silva, bom dia!

Então, nesse caso o seu "será?" só poderá ser solucionado pela própria RFB, pois até então você cumpriu com a exigência da Lei, mas as entregas futuras foram fora do prazo, então acredito que se você for notificada poderá ter êxito na impugnação da infração.

há 6 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:52

Maira de Lima Silva, vc recebeu quando seus autos? por enquanto a unica solução é a impugnação, eu fiz e estou tirando a certidão dos meus clientes, estou na espectativa que a Fenacon consiga que o projeto de lei seja votado o qual extinguira essas multas.

há 6 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 13:33

Amanda Gomes Lima da Silva,

A prescrição é de 5 anos, mas se houver inscrição da dívida ativa o processo vai para os tribunais, a última etapa é a penhora de bens, ou seja, é bom acompanhar para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Maira de Lima Silva, quando recebeu as notificações?

há 6 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 17:34

Oi Raphael Teixeira Lins Bispo,
eu não sei se a empresa recebeu os autos, verifiquei pelo e-cac
pois não está liberando certidão... será que compensa entrar com impugnação? você utilizou o formulário que colocaram nos tópicos anteriores??
Desde já agradeço sua atenção.

Maira

há 6 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 18:02

Maira de Lima Silva,

Confesso que não estou otimista com as impugnações, mas se o cliente topar, sabendo que mesmo assim poderá ter que pagar a Multa posteriormente, os clientes nos quais obtive as notificações (pelo eCAC), decidiram pagar com o desconto de 50%.
Sobre o Modelo, eu li alguns aqui do tópico, se for fazer sozinha esses estão legais sim, mas se quiser uma segurança maior na elaboração é melhor procurar um advogado

há 6 anos Sábado | 30 agosto 2014 | 10:44

bom dia, favor alguem consegue me ajudar estou com uma gfip atrasada agora em 2014 porque não saiu o certificado digital da empresa ainda, e o cnpj ja saiu so que a empresa a gfip é sem movimento por enquanto, neste caso tambem terá multa? Posso mandar retroativa a gfip?

grata

abraço a todos.

há 6 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 18:56

Boa tarde! Alguem pode me ajudar a entender, estou com o mesmo problema de todos, recebi varios AI, ja tinha impresso eles, so que hoje ja nao consigo mais imprimir, nao esse que o Delegado da Receita excluiu, mais os outros meses de 02 a 04/2009, mais uma coisa, a Receita no e-cac excluiu algumas multas, sem eu nao ter feito nada, a mensagem enviada no e-cac dia 03/02/2014 é a seguinte:

O(A) Delegado(a) da Receita Federal do Brasil, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto nos arts. 145 e 149 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 – Código Tributário Nacional (CTN), resolve cancelar o lançamento da multa por atraso na entrega da GFIP, referente à competência de jan/2009, objeto do Auto de Infração nº 061090520135166522.

Motivo: Erro na mensagem postada na Caixa Postal comunicando o lançamento da multa por atraso na entrega da GFIP referente à competência acima mencionada impossibilitou a disponibilização do Auto de Infração no Portal e-CAC na forma do art. 23 do Decreto 70.235, de 6 de março de 1972.

NILSON ALVES PONTES JUNIOR - Matrícula 00028086
Auditor(a)-Fiscal da Receita Federal do Brasil - DRF - UBERLANDIA-MG

há 6 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 18:45

Boa tarde!

Sou nova aqui no fórum e tenho aprendido muito lendo as dicas de vocês, são extremamente valiosas.
Estou com uma dúvida aqui que ainda não encontrei nada parecido.

A empresa (Sociedade Empresarial Simples) ficou sem contador durante 2 anos ( a Jucesp bagunçou a ficha cadastral deles desde a parte dos sócios e nenhum contador quis pegar o caso) e as obrigações do Simples ficaram sem serem entregues, fiz a entrega do DAS e DEFIS sem movimento pq não foi gerado NF porém veio a multa de 25 reais por DAS em atraso (600 reais dois anos), fiz a Rais negativa tbém de 2 anos (estou na expectativa de que não venha multa), porém o cliente pagou por conta dele diversas GPS com o código 2003 (Simples Nacional) atrasadas pendências desde 2009, a 2011 e não foram feitas as GFIPs desses pagtos. Por receio do valor das multas, gerei apenas uma GFIP, a da mais antiga em atraso e vou aguardar o valor da multa.

A dúvida é... quanto as demais GPS que estão em atraso e ainda não foram pagas, se o cliente pagar por exemplo 3 GPS de 2011, e eu gerar logo em seguida a GFIP dessas guias, ainda assim virá a multa da GFIP?

O cliente está tentando regularizar a situação dele, não houve movimentação da empresa esses anos e nem funcionários, como ficaria a situação?
Compensa ele pagar as GPS atrasadas?

Grata;

Abçs

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
http://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
há 6 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:49

bom dia, a todos em relação as impugnações que foram realizadas já obteve uma resposta satisfatória do órgão competente? recebi de uma empresa referente 2009, comunicando que a empresa vai ser desenquadrada em 2015 por essas multas sendo que não recebemos elas antes.

Grato

Joilson

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Página 4 de 104
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.