x
2014-01-08T09:41:56-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.914

acessos 541.162

Multa atraso entrega GFIP

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:04

Boa Tarde!

Para facilitar o envio de e-mails aos deputados coloco para que copiem e colem (para não ter trabalho de digitar os e-mail's). Vamos lá temos que nos unir e enviar aos deputados nossa insatisfação e desejo de aprovação o projeto de Lei 7512/2014.

dep.silviocosta@camara.leg.br (dep.silviocosta@camara.leg.br); dep.augustocoutinhi@camara.leg.br (dep.augustocoutinhi@camara.leg.br); dep.danielvilela@camara.leg.br (dep.danielvilela@camara.leg.br); dep.geneciasnoronha@camara.leg.br (dep.geneciasnoronha@camara.leg.br); dep.jovairarantes@camara.leg.br (dep.jovairarantes@camara.leg.br); dep.luizcarlosbusatos@camara.leg.br (dep.luizcarlosbusatos@camara.leg.br); dep.luizcarlosramos@camara.leg.br (dep.luizcarlosramos@camara.leg.br); dep.paulopereiradasilva@camara.leg.br (dep.paulopereiradasilva@camara.leg.br); dep.robertosales@camara.leg.br (dep.robertosales@camara.leg.br); dep.walneyrocha@camara.leg.br (dep.walneyrocha@camara.leg.br); dep.ademircamilo@camara.leg.br (dep.ademircamilo@camara.leg.br); dep.danielalmeida@camara.leg.br (dep.danielalmeida@camara.leg.br); dep.erikakokay@camara.leg.br (dep.erikakokay@camara.leg.br); dep.goretepereira@camara.leg.br (dep.goretepereira@camara.leg.br); dep.laertebessa@camara.leg.br (dep.laertebessa@camara.leg.br); dep.leonardomonteiro@camara.leg.br (dep.leonardomonteiro@camara.leg.br); dep.vicentinho@camara.leg.br (dep.vicentinho@camara.leg.br); dep.bebeto@camara.leg.br (dep.bebeto@camara.leg.br); dep.geovaniadesa@camara.leg.br (dep.geovaniadesa@camara.leg.br); dep.flaviamorais@camara.leg.br (dep.flaviamorais@camara.leg.br); dep.robertogoes@camara.leg.br (dep.robertogoes@camara.leg.br)dep.benjaminmaranhao@camara.leg.br (dep.benjaminmaranhao@camara.leg.br); dep.aureo@camara.leg.br (dep.aureo@camara.leg.br)

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:07

perdi clientes porque tem uns contadores anti ético q esta se aproveitando desta situação para falar que foi um erro do meu escritório..

ridículo isso, pois olha o desdobramento q esta , tem ate projeto de lei e ao invés de ser solidário a nossa própria classe usa isso para roubar cliente

indignada, por isso o governo sapateia em cima dos contadores....

desculpem sei que existe variossssssss contadores q estão se unindo , mas sempre tem o peixe podre para se aproveitar da atual calamidade.

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:12

Boa tarde !
Verifiquem este este link , o mesmo refere-se a multas que ultrapassam 100% do valor da obrigação , e acredito que caso não tenha como anular tal multa a redução parece possível .

http://www.conjur.com.br/2015-jul-07/supremo-fixa-limites-multas-tributarias-aos-contribuintes

acredito que a maioria dos casos é desta forma pois , grande parte são de Pro labore ao qual gera se a guia sem o envio da SEFIP.

será que é possível isso ?

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:48

Otavio a G muito bom esse texto da decisão do STF, vou colocar na minha impugnação

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:51

Uma coisa é certa, a pendencia é da empresa, se nos não pagarmos, (pois não teremos condições) a divida vai ficar para a empresa, então temos que cobrar apoio de todos os sindicatos patronias, federações, associações.
Temos que fazer um texto de forma que fica claro que estão penalizando as empresas pequenas, micro e até MEI.

Arilson Soares
ASA CONTABILIDADE E SOLUÇÕES
11 5594-5674
11 99274-7624 Claro WhatsApp
http://www.asa10.com.br
há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:56

Gente

vamos manter a calma

eu me manifestei la atras, nas paginas 22/24
dizendo quais as alegacoes da minha impugnaçao e uma delas foi essa da redução da multa

quanto a perder clientes, nao aconteceu comigo, pois falei a eles que a receita nao poderia cobrar essa multa, que é ilegal e que ja tinha ate entrado com a impugnaçao. nao menti em momento algum, mas nao fique explicando muitas coisas tambem, eles jamais entenderiam a fundo as razoes.

Temos que admitir que houve um erro de nossa parte sim, a receita e o INSS tem sua parcela de culpa tambem, mas nos colaboramos com isso, mas nao podemos deixar a omissao da receita em nao cobrar por todos esses anos ser tida como normal.

Temos que nos unir contra

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 17:00

Luiz Carlos da Silva

Como proceder com o parcelamento? Na agência da RFB?

Agnaldo Rayol

Concordo que seja injustiça, mas estou apenas procurando uma resposta para o questionamento de um cliente.

Grata.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 17:03

boa tarde,

Aline,

Me perdoe, mas discordo de você, não temos culpa alguma, a tempos atrás quando as empresas precisavam de CND, e íamos na RFB/INSS os fiscais nos orientavam a entrega das competências faltantes, "QUE NÃO TINHA MULTA, da mesma forma era na CEF.

Essa multa é IMORAL, o CRC-SP não se manifesta, só pagamos o nosso conselho e não temos respaldo algum

Nelson

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 17:25

Resposta do e-mail que enviei para o CRC-SP

Prezados Senhores, boa tarde.

Em resposta à vossa manifestação, informamos que a mesma encontra-se registrada na base de dados do CRC SP, a fim de que seja analisada e receba o tratamento necessário, acerca do envio de auto de infração/multa devido atraso do envio da GFIP do ano de 2009 e 2010.

Salientamos que a direção do CRC SP reúne-se periodicamente com representantes de entidades congraçadas para discutir diversos temas que envolvem a profissão contábil, desta forma encaminharemos o assunto para ciência e apreciação superior.

Cabe esclarecer que tendo em vista o CRC SP ser uma Autarquia Federal, e possuir suas atribuições legais contidas no artigo 10 do Decreto Lei nº 9.295/46 – Legislação da Profissão Contábil, com nova redação dada pela Lei nº 12.249/2010, lamentavelmente, existe impedimento legal para este Órgão prestar ou intermediar determinados serviços e/ou medidas.

Neste sentido, recomendamos que o assunto também seja objeto de consulta diretamente à Ouvidoria da Secretaria da Receita Federal (0800-702-1111), ao Sindicato dos Contabilistas (Sindcont), ou ainda a outras entidades congraçadas, tais como: Sescon, Fecontesp, Fenacon e etc., as quais trabalham em conjunto com o sistema CFC/CRC’s e possuem atribuições legais para adotar medidas necessárias a favor da classe contábil.

Frente ao disposto no inciso III, do artigo 8º, da Constituição Federal:
“Art. 8º É livre a associação profissional ou sindical”, observado o seguinte.
“III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;”

A FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – criou uma petição pública eletrônica endereçada ao ministro chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, solicitando sua intervenção para acelerar a tramitação do Projeto de Lei nº 7512, de 7 de maio de 2014, de autoria do deputado Laércio Oliveira (SD/SE).
No dia 4 de novembro, o deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), relator do projeto na Câmara dos Deputados, emitiu parecer favorável à sua aprovação. O PL 7512/2014 visa a anulação dos débitos tributários oriundos de multas aplicadas pela Receita Federal do Brasil (RFB) pela entrega em atraso das Guias de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social -GFIP relativas aos anos de 2009 e 2010. A multa foi introduzida pela Lei nº 11.941/2009 no Regulamento da Previdência Social Lei nº 8.212/2009, Art. 32-A.

Obs.: Em consonância ao sistema CFC/CRC´s, o CRC PR publicou recentemente artigo sobre o tema G-FIP 2009, veja a integra através do link abaixo.

Link: http://www.crcpr.org.br/new/content/diadia/anterior.php?id=1639

Estamos à disposição para eventuais contatos.

Atenciosamente,

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 17:28

Marcos Antonio da Silva !

Sobre o parcelamento este pode ser feito direto pelo e-CAC , basta possuir procuração eletrônica ou código de acesso , ele já traz o beneficio de redução de 40%.

há 5 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 18:03

amigos , acredito que sobre pareceres do CRC OU CFC , não serão de grande ajuda !
Pois os mesmos em 2014 , se pronunciaram que a receita federal estava correta ao aplicar a multa e que de acordo com a legislação eles não poderiam fazer nada.

Nosso conselho de classe é o maior amigo do governo , pois todo ano somos massacrados pela RFB ,fazenda e municípios, Que institui novas declarações , com valores de multas absurdas por atrasos e eles simplesmente não se manifestam em defesa da classe!

Nosso pais com a sua grande carga tributaria e sua incrível burocracia , e detalhes tão estúpidos que em certos casos as empresas perdem o foco devido a grande quantidade de regras e obrigações que devem ser atendidas , onde os mesmos deveriam estar focados em produtividade e geração de capital e nós como contabilistas auxiliando os mesmos neste sentido e ao invés disso somos obrigados a perder finais de semana/noites preparando "speds" ,"e-social","e-finaceiras".

... bem desculpem o desabafo =(

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 00:08

Boa Noite!! Como pode gerar multas de um sistema que permite a exclusão de informação???? Valores insanos e impagável, ate por que um recolhimento de Pro Labore de R$ 56,10 (recolhimento salario minimo em 2010) que foi deixado de enviar a informação, ou enviado posterior "data limite" pode pagar de multa mensal R$ 500,00??? INDIGNADA!!!!!!!!

Por favor me add no grupo whatsapp (19) 981761852

obrigada,

Roseli

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 07:48

Pessoal bom dia!!! será hoje 25/11 na COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO pauta 38, aos colegas que estão em DF por favor participem temos que mostrar que temos FORÇA na sociedade... façam pressão

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 08:38

acho que voces estao entrando em desespero a toa , aqui veio a multa pra uma empresa 3.000.00 o proprio dono mandou deixar passar os 5 anos que extingue o pagamento do que pagar , pra empresa que nao precisa de CND o certo e nao pagar e deixar passar os 5 anos , enquanto a empresa nao for atuada com multa o certo e ir tirando a certidao toda semana .

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:09

BOM DIA AOS COLEGAS!!

SÓ GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA DAR ENTRADA NA IMPUGNAÇÃO DOS AUTOS DE INFRAÇÃO.

TODOS OS AUTOS DE INFRAÇÃO FORAM ENVIADOS PELA RFB NO DIA 16 DE OUTUBRO, E SEGUNDO A LEI, O PRAZO COMEÇA A CONTAR 10 DIAS DEPOIS DO ENVIO OU DA DATA EM QUE FOI ACESSADA A CAIXA DE ENTRADA NO ECAC, O QUE OCORRER PRIMEIRO.

COMO POUQUÍSSIMOS CONTADORES OLHARAM O ECAC DO CLIENTE, O PRAZO COMEÇOU A CORRER DIA 26 DE OUTUBRO E SE ENCERRA HOJE!!!

EU FIQUEI A MADRUGADA TODA FAZENDO IMPUGNAÇÕES PARA MEUS CLIENTES.

RECOMENDO A TODOS FAZER O MESMO.

ABS, RODRIGO
rfvaranda@gmail.com
(21) 98304-7278

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:15

Bom dia!

Pessoal, modelos de impugnação no email dos grupos do zap.

Quem desejar ser adicionado no grupo me adicione 19 98154-2833.

Hoje está sendo a votação da PL 7512/2014, temos fé que será favorável.

Pedimos incessantemente a ajuda a todos os deputados da comissão, inclusive que seja aprovada com a emenda do relator Jorge Corte Real, o qual afasta a cobrança de multa em caso de denuncia espontânea.

Uma coisa é certa, não podemos concordar com essa cobrança, devemos todos impugnar, devemos mostrar nosso descontentamento em massa, à RFB e governantes.

Quem puder favor acessar o facebook do Deputado Laércio de Oliveira, autor da PL, ele tem postado mensagens digirida aos contabilistas, mostrando seu apoio à classe, devemos curtir, comentar, demonstrando nosso interesse.

Temos colegas de profissão em Brasilia hoje, representando toda a classe contábil.

Com a ajuda de Deus e a união de todos, seremos vitoriosos.

Um abraço;

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:18

Bom Dia Rodrigo Varanda
Eu estive na receita Federal e la me falaram, que poderia dar entrada até o dia 03/12, mesmo porque nós só tivemos acesso aos AUTOS no dia 13/11, que até então eles não estavam disponíveis.
Mas mesmo assim vou aceitar sua dica e dar entrada em todos hoje.

Obrigado.

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:18

Bom dia, Pessoal!

Não sei se é o caso de vcs, mas ao realizar consulta no ecac a multa referente ao atraso na entrega da gfip, esta em exigibilidade suspensa, nao foi solicitado nenhum tipo de parcelamento.

Att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:19

Bom dia Claudia

nao obtive resposta ainda
iniciei os protocolos no dia 13/11/2015 na Receita Federal de Osasco
vai demorar um pouco para isso

Ate mais

há 5 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:24

Acabei de receber a cobrança de uma multa por atraso na entrega da GFIP de 2009, mas que foi paga em 23/09/2014.

Aconteceu algo parecido com alguém?

Será que indo na RFB resolvem rápido, pois a empresa precisa de certidão.

Abraços

Página 40 de 104
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.