x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.520

Multa atraso entrega GFIP

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:51

Camila,
A GFIP é uma declaração mensal ao INSS e ao FGTS. Quanto a não geração da GPS deve estar ocorrendo algum problema nos parâmetros que você informou na tela de abertura da GFIP.
Por outro lado convém lhe informar que você postou sua dúvida no tópico errado, pesquise aqui no fórum, tópicos como "admissão de empregado com data retroativa", "GFIP em atraso", "SEFIP em atraso", etc., talvez alguém tenha passado pelo mesmo problema o que facilita a resposta.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Lourival Escobar Martinez

Lourival Escobar Martinez

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 08:44

Olhem o absurdo

O governo de São Paulo perdoou dívida de R$ 116 milhões da empresa francesa Alstom, que presta serviços ao Metrô e é investigada por envolvimento no cartel de trens.
Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o governo também aceitou que o produto contratado seja entregue até 2021, com dez anos de atraso. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que houve perdão de dívidas.


Enquanto que as multas absurdas do Gfip, ninguem se importa, milhares de escritórios contábeis podem fechar as portas, mais o governo não se importa, agora ajudar empresa Francesa sim isso é o que importa !!!!!!!!!!

Vamos fazer alguma coisa !!!!!!!!!

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:15

bom dia Pessoal !!

referente as malditas multas da Gfip nada ainda né.....

tenho umas 20 empresas aqui que perderam prazo qd receberam a notificação....
alguém tem uma luz do que se possa fazer ?
desde já agradeço imensamente !!!!

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:19

Bom dia Giovana Schmidt,

Aqui no escritório dois clientes receberam, entrei com processo de impugnação na Receita em 12/2015, uma foi negada e a outra está em julgamento ainda ...
Mas esse cliente que teve a impugnação negada, não quer pagar por enquanto ...
Só nos resta aguardar.

MARINALDO POLESCA

Marinaldo Polesca

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:32

Prezados bom dia.
Não sei se algum colega recebeu multa agora em 2016, mas de qualquer forma a partir de janeiro de 2016 empresa do simples quando notificada teria os 50% de desconto em relação a outras empresas, portanto temos que ficar atentos a isto, pois se em algum caso e por algum motivo for conveniente o pagamento para eventual recurso posteriormente, estes deverão ter os 50% de desconto, exemplificando o meu entendimento em notificação de R$500,00 a mesma devera ser reduzida para R$250,00 tendo o seu pagamento antecipado reduzido o valor para R$125,00, peço a opinião dos colegas.

ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 15:01

Jogar uma bomba na Receita Federal, só assim para sermos ouvidos.

Sei que palavras podem ter peso, imagina se acontece algo mesmo, depois dessa frase... Vou ser preso por resto da vida....!!!

Atentando Terrorista...

É bem capaz.... Mas ouvir a gente, ninguem quer.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:04

Bom dia!

Um cliente recebeu a multa em 12/2015, entrei com o processo de impugnação, o processo está em andamento. O problema é que o débito não esta suspenso e agora recebemos um comunicado caso não regularize o débito a empresa será incluída no Cadin, o que eu faço o débito não deveria estar suspenso, vou a Receita Federal, precisa agendar?

obrigado!

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:23

Boa tarde Rosana Braga,

Temos um cliente aqui que também está com processo de impugnação, esta como: SUSPENSO-JULGAMENTO DA IMPUGNAÇAO, mas não disponibiliza a guia para pagar a multa.
Você consultou no e-cac como está o processo ?
Caso tenha sido indeferido, não vejo outra saída a não ser pagar a multa ...

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:33

Boa tarde Rosana,

Também tivemos o mesmo problema, ao consultar no e-cac o processo continuava em julgamento, então recebemos a orientação de enviar e-mail para a ouvidoria da receita, que infelizmente não ajudou em nada e pediram para comparecer pessoalmente na Receita Federal, munida de toda documentação deste processo e lá pedimos a suspensão deste débito no Cadin e deu certo.

Primeiro passo como a colega Julia citou, consulte como esta o processo de impugnação no e-cac e se estiver em julgamento, faça o que comentei acima, agora se estiver como indeferido, creio que vá ter de pagar a multa.

Abraços.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:38

Data Entrada Atividade 14/12/2015
Data Entrada Unidade 10/12/2015
Data Entrada Tipo Unidade 10/12/2015
Nome Atividade Atual Preparar e Instruir Processo
Nome Atividade Última Preparar Distribuição
Nome Equipe Atual GIMP-GCOB-ECOB-DICAT-DERAT-SPO-SP
Nome Equipe Última ECOB-TRIAI-DICAT-DERAT-SPO-SP
Nome Unidade Atual SP SAO PAULO DERAT
Nome Unidade Última
Nome Último Documento Confirmado IMPUGNAÇÃO
Situação CONFIRMADO

Está assim, acho que está em julgamento, podem me ajudar?

Tenho que agendar na Receita Federal?

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:10

Boa tarde!

Em pendências consta o débito, não está suspenso.

Vou agendar e levar á Receita Federal.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Estou bem triste com esse processo.

obrigado!

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:38

Boa tarde aos colegas.

Realmente estamos em mares revoltos com nossa legislação. Meu caso é bastante atípico apesar de ser de mesmo contexto. Quem souber por favor queira se manifestar.
Vou fazer um registro bem retroativo, 01/2002 a 06/2003.
A empresa nunca teve funcionários, eram somente sócios e não possuem pró labore, somente lucros distribuídos por serem já aposentados.
Este funcionário está precisando que este período seja incluso para completar seus 35 anos de contribuição. Os sócios vão pagar todas as despesas.
Desejo saber:
Posso entregar a Sefip deste período? A legislação permite?
Gps e Fgts irão quitar completamente com os encargos.

Quais possíveis multas por entrega em atraso deste período, se é que tinha na época?

Agradeço as manifestações sobre o assunto.

Abraços de paz. Reinaldo



ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:41

Bom dia!

Alguem que entrou com o processo de impugnação teve resposta favorável?

E o Sindicont, Sescon, Fenacon, Dep Laércio Oliveira e o Dep Arnaldo Faria de Sá, iriam nos ajudar????????????

Estão enviando as multas para o Cadin, mesmo com o processo de impugnação.

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 08:34

Caros amigos cheguei agora no escritório e recebi pelo email nova movimentação
da lei para anulação das multas de Gfips o que vcs acham
Prezado(a) claudia cristina H.P. da silva,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.



PL-07512/2014 - Anula débitos tributários oriundos de multas que especifica.

- 31/08/2016 Apresentação do Requerimento de Informação n. 2257/2016, pelo Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que: "Solicita ao Sr. Ministro de Estado da Fazenda a estimativa de renúncia de receita decorrente da aprovação do Projeto de Lei nº 7.512, de 2014".

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:14

Bom dia!

Temos que enviar e-mail ao @Oculto
Informando que a multa nunca foi aplicada e que era ineficaz, a classe contabil não tem como assumir este pesadelo e levará o fechamento de milhares de escritórios contábeis e desemprego generalizado, informando que a multa não é receita, e que nós contadores fecharemos as portas e varias empresas assim deixaremos de gerar receita.

Vamos tentar pessoal.

obrigado!

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:51

Caros Colegas consegui falar

falei com o Assessor do Deputado Hugo Leal
pediu para nos enviar um parecer para eles sobre as diversas multas que recebemos, indevidamente da receita federal
falaram que o sescon está exigindo deles explicações, então gente ajude escreva para o email de @Oculto
contanto todo o caso que estamos passando.

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 18:01

Boa tarde.

Tenho um cliente que recebeu a multa por não entrega da GFIP, pagou a guia em JAN/2016, porém a mesma ainda consta no relatório de situação fiscal da Receita Federal.
E para completar, quando do pagamento da multa ele se aproveitou do "desconto" de 50% do valor para pagto. até o vencimento e hoje ela aparece na situação fiscal pelo valor total (sem desconto).
Alguém tem alguma luz...


Grato
Valdir Araujo



Marco Antonio de Carvalho Domingues

Marco Antonio de Carvalho Domingues

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 21:12

Boa noite Valdir. Já tivemos este problema. Tivemos o trabalho de ir até a sede da Receita Federal em Porto Alegre para comprovar o pagamento. Feito isso, o débito já não aparecia mais no relatório de situação fiscal.

Abraço.

DISNEI DE SOUSA

Disnei de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:12

Bom dia, Valdir Araújo.

Eu fiz o mesmo procedimento do colega Marco Antônio e eles baixaram a cobrança na mesma hora que apresentei a documentação.

Tem uma postagem minha no dia 15/07/2016 pag. 60, sobre este problema.

At.


Disnei

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 11:37

Bom dia Pessoal ;


Realmente já está sendo enviado novas MULTAS, muitas empresas estão recebendo os autos de Infração das Gfips referente ao ano de 2011.

Hoje abrimos as portas do escritório e já tinha clientes aqui na porta esperando desesperados com a repercussão das Novas Multas.

Página 61 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.