Bom dia Valdir Araujo ,
Segue abaixo o texto da minha reclamação que cadastrei no site da Ouvidoria e a resposta que a Receita me mandou por email.
Eu agendei um senha de CND, para ir até a Receita no objetivo de mudar o status da dívida para suspenso, pois até então eu não sabia que a reclamação na ouvidoria iria funcionar e também não sabia que seria necessário contestar.
Só depois que estive na Receita é que começaram a chegar as respostas das ouvidorias para outras empresas que eu não tinha levado pessoalmente.
Vou retornar à Receita amanhã, pois tenho mais duas senhas para CND, e vou aproveitar para levar a contestação, pois não sei se precisa de agenda para contestar (vou tentar protocolar as contestações amanhã sem agendar)
**** Caso algum colega que esteja lendo saiba o caminho a seguir para contestar, por favor nos ajude informado por aqui.
Obs. Na reclamação que fiz no site da Ouvidoria eu anexei um PDF da consulta da situação do processo de impugnação.
Texto enviado à procuradoria:
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Prezados,
Entrei com os processos 123456.1234567/2016-12 para impugnação da Multa SEFIP da empresa registrada no CNPJ 12.123.123/0001-99-NOME DA EMPRESA – ME (Conforme cópia da consulta do processo em anexo), mas o débito não teve sua exigibilidade suspensa e ainda continua com a situação de Devedor.
Assim sendo, venho por meio desta, solicitar que a situação do débito seja alterada para exigibilidade suspensa enquanto ocorre o julgamento do processo de impugnação.
Email de resposta da Receita:
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Resposta à Mensagem 123456
NOME DA EMPRESA - ME
A Ouvidoria se sensibiliza com os transtornos enfrentados pelo cidadão e exerce seu papel, que é o de acatar as reclamações e atuar ativa e diretamente nos casos em que isso é possível.
Após contatar a equipe responsável pelo processo mencionado, recomendamos que realize nova consulta ao relatório de situação fiscal.
Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
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