x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.515

Multa atraso entrega GFIP

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:38

Boa tarde

Eu fiz os 02 modelos que foi postado no forum, CARF - 1º MODELO DE IMPUGNAÇÃO e tambem a IMPUGNAÇÃO CARF.

Na hora de anexar o recurso voluntario o sistema de anexar o processo não aceita, fala para selecionar apenas um documento.
Só consegui anexar a Impugnação.

Alguém teve algum erro assim?

Obrigada

Ana

ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:38

Ola pessoal !

Bom sobre os processos, até o presente não tivemos exito em nenhum deles, isso porque que julga no CARF são ele mesmos né (rsrsrsrs) então esperar o que ? As multas foram aplicadas de forma punitiva e EXCLUSIVAMENTE ARRECADATÓRIA NO GOV DILMA (tampar parte dos buracos).

Entendo que as empresas foram prejudicadas e muito com essa atitude e falo a vocês que expliquei aos clientes que essas multas não foram de nossa responsabilidade e sim de Editais de normas e procedimentos da própria RFB e RFB-INSS ao logos desses anos em instruir de forma errada e equivocada a todos - empresas e contadores.

Por isso não concordo e não aceito que os Contadores assumam essa postura de culpa, temos uma lei confusa, procedimentos e instruções que nos levaram aos erros e um programa SEFIP e CNS que com o perdão da palavra são um LIXO.

Como podemos assumir uma bronca dessas, impossível !

Desta forma entramos no mês de Março/2018, com os MS, não foi julgado, estamos aguardando, mas de qq forma vamos persistir.

Somente um ADV pode entrar com MS, a justiça tem um visão de diferente do CARF e um bom ADV pode no processo mostrar isso.

Assim espero também.

Qq necessidade pessoal pode chamar ai se precisarem de mais alguma informação mais objetiva.

Abçs.

Alexandre

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 08:48

Ana Carolina bom dia

São de fato devidas sim, também recebi uma de 13/2013 e uma de 10 a 12/2013.
O primeiros digigos do CNPJ são 00 e 01. Ano passado recebi uma em 12/05 e duas 19/05 os CNPJs foram 02 em 12/05 e 16 e 86 em 19/05.
Quais os seus primeiros digitos de CNPJ? Estou tentando entender se existe alguma relação , para tentar ententer se existem mais lotes ou não.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 09:39

Tambem estamos recebendo essa Multa por atraso GFIP 2013. Não conseguimos abrir a notificação porem na mensagem diz que ira no endereço que consta no CNPJ por enquanto não recebemos nenhuma ainda alguém já viu oque fala no Auto de Infração?

Leonardo

Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:00

Também recebi uma multa da competência 03/2013 e os primeiros dígitos do CNPJ dessa empresa são 03.
Nunca tinha recebido nenhuma multa. Foi a primeira.
Que Deus nos ajude.
=(

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:25

Daiana bom dia

Clica com o direito do mouse e vai abrir nova pagina então vai conseguir ler.

Quais o primeiros dígitos do CNPJ? ,

Leonardo bem vindo aos que estão na Luta contra estas malditas multas. Recebi a primeira em 2014 referente a 2009 e assim sucessivamente venho recebendo todos os anos . Tem um grupo de zap que trata só do assunto. Lá tem gente com 100m 40 m 30 10 mil em multas. A maioria está impugnando mas a Receita está mandando negativas da impugnação.
Existe um projeto de Lei em andamento para anistiar as multas de 2009 a 2013, porém ainda não foi aprovado .

Estamos na luta.

Boa sorte!!!

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:37

Eu recebi a primeira multa semana passada ref. 2013.
Início cnpj 04. Até agora não tinha recebido de nenhum cliente.
Para abrir o auto de infração tem que ser em nova guia. Apenas clicando não abre.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:41

Carla,Ola bom dia então ja tentei assim, não abre da o seguinte erro tanto no E-cac quanto no Domicilio eletrônico:
O Números os CNPJ são 03- 04- 05. Obrigada pelas informações.

404 - File or directory not found.

The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:46

Alguém recebeu de CNPJ maiores? Pelo que estou vendo, apenas começou então, virão mais multas porque o maior inicio que vi este ano foi 10. provavelmente haverão outros lotes aumentando o numero do CNPJ.

Deus seja conosco!!!

Luciana Pessoa de Oliveira

Luciana Pessoa de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:45

Boa tarde!

Ana Maria, você anexou a impugnação do recurso no CARF conforme o modelo do anexo? Estou sem saber o que fazer?

Carla, meu CNPJ começa com 26 e recebi a multa em 2015, referente a 2013. Já fiz a impugnação junto à Receita, qual foi julgada improcedente.

Preciso de ajuda para o recurso no CARF, meu prazo está passando e não sei o que fazer.

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:45

Boa tarde

Recebi um auto de infração de multa de GFIP, para realizar a impugnação e devo me dirigir até a Receita Federal ou tem algum caminho pelo ECAC?
É uma Associação sem fins lucrativos.

Obrigada

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:06

Luciana está no grupo de mUltas GFIP? é nacional e eles tem os formularios.

Agora , pelo amor de Deus confirma isso: em 2015 recebeu multas de 2013?

Sangue de Jesus, todos os que conversei estão recebendo assim:

2014 - referente 2009
2015 - referente 2010
2016 - referente 2011
2017 - referente 2012
2018 - referente 2013

Apenas o seu caso é diferente.

A Receita não tem critério nenhum.
Inclusive queria saber se alguém daqui conhece alguém na Receita para saber se haverão mais lotes de multas este ano, em 2014 eles enviaram multas o ano todo, agora nos demais parece que foram concentradas apenas em alguns meses do ano, ano passado por exemplo parece que foi só em maio.

Coloca seu numero aqui que te adiciono no grupo, inclusive eles estão fazendo uma vaquinha para enviar alguns representantes a Brasilia para tratar deste assunto.


Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:29

Renata Fagundes, tem como fazer por processo eletrônico via e-cac caso tenha certificado digital. .. no meu caso fiz pelo físico recebemos a notificação em 2015 e a empresa não tem, trata-se de empresa do simples nacional, fiz a impugnação em novembro de 2015 e foi indeferida , então no mês passado deu entrada pelo CARF, também com processo físico na RFB... a ideia é ganhar tenho e ver se ganhamos tempo até a PLC 7512/2014 desenrole...

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Página 88 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.