x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 563.626

Multa atraso entrega GFIP

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:15

Cleide Silva

Apoiada já fiz a minha contribuição, quem não fez ainda, corra na frente pessoal
devemos apoiar está causa de apoio que kelly está nos dando.

pois se não podemos ir em Brasilia devemos dar a quem pode ir a nossa contribuição.

tenho certeza que estas multas serão cancelas.

Eliane Domingos Gonçalves

Eliane Domingos Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 21:19

Boa Noite Pessoal

Preciso entrar com recurso ao CARF pois a impugnação foi indeferida como vem acontecendo com todos, mas para empresas tributadas pelo lucro presumido, que é o meu caso, só é possível por meio digital . A impugnação foi feita diretamente na unidade da RF, então estou com dúvidas se é apenas acessar os processos digitais (e-cac), marcar o processo em questão e solicitar juntada de documentos. Pelo processo já ter sido julgado e indeferido, fica subentendido que é um recurso ao CARF ? Ou existe outro campo que é específico para isso ?

Se alguém puder me orientar, agradeço muito, pois apesar do cliente ter me passado apenas hoje a decisão, constatei que a ciência ocorreu em 23/04/2018 ou seja, hoje é o ultimo dia para apresentar o recurso.

Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:04

Tiago da Silva Rodrigues você poderia me ajudar em uma questão? tenho uma amiga, abriu uma empresa para prestar serviço de babá, o contador que abriu a empresa dela, fez como empresario individual, no simples nacional (não é MEI),com o CNAE 97005-00, só que não to conseguindo entregar a sefip com o código 868, e não tem outro cnae que eu possa incluir pois fica fora da atividade dela, vc poderia me ajudar?

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:18

Sandra bom dia, se pagar em até dias da Ciência paga 50% do valor da multa, no finalzinho da notificação tem o valor com redução.

Bruno bom dia. Aqui tem que pagar porque os clientes não aceitam impugnação, entendem que a declaração deveria ser enviada no prazo.

Tenho que pagar do meu bolso porque como vou jogar estas multas pra cima do meu patrão? Ele já tá cheio de problemas, e ainda assim nos anos passados ele já pagou multas de GFIP pra mim. Agora é pegar a grana e pagar, não tem outro jeito.

Boa sorte a todos, hoje a Recebi mais multas pelo e-cac.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:36

Bom dia Pessoal, por favor, aos que receberam multas este ano, por acaso tem coerência a data de envio com o incio do CNPJ? No meu caso está fazendo sentido em ordem crescente. É só pra ter uma ideia do estrago na Conta corrente.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:48

Angélica Frederico,

Bom dia! Esse CNAE e FPAS é apenas para ser utilizado pelo empregador doméstico, no recolhimento do FGTS (até 09/2015).

No caso, o CNAE correto seria:

9609-2/99 OUTRAS ATIVIDADES DE SERVIÇOS PESSOAIS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
...
- serviços de cuidados de crianças de forma esporádica (baby siter)

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 14:40

Boa tarde colegas,
Essa semana comecei a receber as cartas da receita federal dando indeferimento das impugnações das multas Gfip do ano passado que protocolei na receita federal. O que vcs estao fazendo recorrendo ao CARF?? Alguém tem algum modelo de impugnação para passar??

att

Silvana

maria aparecida

Maria Aparecida

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:30

bom dia
eu tbem nao consegui salvar no ecac o recurso do carf-
alguem pode me dar informaÇÃo.
obg.

Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:39

Márcio Padilha Mello
Posso alterar o CNAE principal dela sem a viabilidade? pq na verdade não estou alterando a atividade, somente arrumando o código.
ou é melhor colocar esse CNAE que vc falou como secundário?

Página 90 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade