x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.514

Multa atraso entrega GFIP

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:15

Cleide Silva

Apoiada já fiz a minha contribuição, quem não fez ainda, corra na frente pessoal
devemos apoiar está causa de apoio que kelly está nos dando.

pois se não podemos ir em Brasilia devemos dar a quem pode ir a nossa contribuição.

tenho certeza que estas multas serão cancelas.

Eliane Domingos Gonçalves

Eliane Domingos Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 21:19

Boa Noite Pessoal

Preciso entrar com recurso ao CARF pois a impugnação foi indeferida como vem acontecendo com todos, mas para empresas tributadas pelo lucro presumido, que é o meu caso, só é possível por meio digital . A impugnação foi feita diretamente na unidade da RF, então estou com dúvidas se é apenas acessar os processos digitais (e-cac) , marcar o processo em questão e solicitar juntada de documentos. Pelo processo já ter sido julgado e indeferido, fica subentendido que é um recurso ao CARF ? Ou existe outro campo que é específico para isso ?

Se alguém puder me orientar, agradeço muito, pois apesar do cliente ter me passado apenas hoje a decisão, constatei que a ciência ocorreu em 23/04/2018 ou seja, hoje é o ultimo dia para apresentar o recurso.


Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:04

Tiago da Silva Rodrigues você poderia me ajudar em uma questão? tenho uma amiga, abriu uma empresa para prestar serviço de babá, o contador que abriu a empresa dela, fez como empresario individual, no simples nacional (não é MEI) ,com o CNAE 97005-00, só que não to conseguindo entregar a sefip com o código 868, e não tem outro cnae que eu possa incluir pois fica fora da atividade dela, vc poderia me ajudar?

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:30

Boa tarde a todos, pessoal vocês pagaram essas multas ou recorreram? Um cliente acabou de receber e realmente não sei oque fazer, se alguém aqui no fórum me ajudar eu agradeço muito!

Att, Bruno.

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:13

Boa tarde a todos, pessoal vocês pagaram essas multas ou recorreram? Um cliente acabou de receber e realmente não sei oque fazer, se alguém aqui no fórum me ajudar eu agradeço muito!

Att, Bruno.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:18

Sandra bom dia, se pagar em até dias da Ciência paga 50% do valor da multa, no finalzinho da notificação tem o valor com redução.

Bruno bom dia. Aqui tem que pagar porque os clientes não aceitam impugnação, entendem que a declaração deveria ser enviada no prazo.

Tenho que pagar do meu bolso porque como vou jogar estas multas pra cima do meu patrão? Ele já tá cheio de problemas, e ainda assim nos anos passados ele já pagou multas de GFIP pra mim. Agora é pegar a grana e pagar, não tem outro jeito.

Boa sorte a todos, hoje a Recebi mais multas pelo e-cac.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:36

Bom dia Pessoal, por favor, aos que receberam multas este ano, por acaso tem coerência a data de envio com o incio do CNPJ? No meu caso está fazendo sentido em ordem crescente. É só pra ter uma ideia do estrago na Conta corrente.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:48

Angélica Frederico,

Bom dia! Esse CNAE e FPAS é apenas para ser utilizado pelo empregador doméstico, no recolhimento do FGTS (até 09/2015).

No caso, o CNAE correto seria:

9609-2/99 OUTRAS ATIVIDADES DE SERVIÇOS PESSOAIS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
...
- serviços de cuidados de crianças de forma esporádica (baby siter)

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 14:40

Boa tarde colegas,
Essa semana comecei a receber as cartas da receita federal dando indeferimento das impugnações das multas Gfip do ano passado que protocolei na receita federal. O que vcs estao fazendo recorrendo ao CARF?? Alguém tem algum modelo de impugnação para passar??


att

Silvana

maria aparecida

Maria Aparecida

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:30

bom dia
eu tbem nao consegui salvar no ecac o recurso do carf-
alguem pode me dar informaÇÃo.
obg.

Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:39

Márcio Padilha Mello
Posso alterar o CNAE principal dela sem a viabilidade? pq na verdade não estou alterando a atividade, somente arrumando o código.
ou é melhor colocar esse CNAE que vc falou como secundário?

Página 90 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.