x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 545

ajuda no Caged

KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:06

Boa tarde!
Estou fazendo os acertos do CAGED e gostaria de saber se quando o funcionário foi demitido antes de terminar o prazo do contrato, ex: contrato de 45 dias e foi demitido 34 dias, devo comunicar a saida como termino de contrato por prazo determinado ou dispensa sem justa causa?

e no campo série da ctps como devo preencher se na ctps esta assim: 0001-0
quais das opções estão corretas?

0001
0010
001-0

Quando vou lançar saida de um funcionário não é exclusão de registro é inclusão ,né. exclusão de registro é só quando vou retificar, estou certa?

preciso de sua ajuda, karen

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
KARINA SILVA LEAL

Karina Silva Leal

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:02

Ola Karen

Respondendo parte da sua duvida, quando o empregado é demitido antes de terminar o contrato por iniciativa da empresa é considerado dispensa sem justa causa, no campo serie coloque 0010 e finalmente, inclusão de registro é quando dispensa ou contrata funcionário, também é considerada inclusão transferência com/sem ônus.

Espero que eu tenha ajudado

Karina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade