x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.242

Programa TRAINEE

LUIZ AUGUSTO ALVES DE OLIVEIRA

Luiz Augusto Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 23:36

Boa noite!

Fui solicitado a contratação de um Engenheiro TRAINEE, alguém poderia informar como funciona o programa do TRAINEE? Já sei que é regido pela CLT e tem os mesmos direitos de um contrato por tempo Indeterminado, porém tem algumas normas específicas, prazos, etc.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 09:44

Luiz,

O programa de TRAINEE é um meio das empresas selecionarem melhor candidatos, ( com perfis que elas procuram ), quem passo por este programa tem muitas vantagem e pode ter uma boa remuneração.

Os TRAINEES passam por varias áreas da empresa, e cada empresa tem seu jeito de pensar e treinar, elas buscam muitas carateristas.

Se passam testes, estágios, dinâmica em grupo, se interagem com os gestores da empresa.

A duração não passa de um ano, depois deste período os trainees aprovados podem escolher a área que preferir ( a que mais se adaptou ).

Normas e prazos são as empresas que fazem, não é nada patronizado.

Uma pequena observação deve estar preparado ao máximo, pois terá uma grande concorrência e pessoas bem capacitadas.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

LUIZ AUGUSTO ALVES DE OLIVEIRA

Luiz Augusto Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 18:57

Guilherme,

Então posso contratar da maneira que se adequar melhor a empresa ou tenho que ajustar de acordo com o curso?
Na minha situação, tenho que contratar um Engenheiro Trainee, ele precisa está cadastrado ou vinculado a algum órgão?
O selecionado poderá ficar até quanto tempo atuando como Trainee e se ele não for aprovado, posso desliga-lo normalmente?

Atenciosamente,
Luiz Augusto Alves

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 12:17

Pode contratar sim, ele deverá se adequar a empresa, pois a empresa que vai formalizar o curso.

Não! Apenas a empresa mesmo.

O maximo que as grandes empresas dão de tempo e 1 ano, pode desligar sim, ele terá os mesmo direitos de um empregado normal.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade