x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 553

Vitor Morais

Vitor Morais

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 08:27

Bom dia a todos.
Estou com uma duvida, tenho um funcionário que pediu conta e o mesmo não ira cumprir o aviso prévio porque esta entrando em um outro serviço, queria saber se posso descontar o aviso dele porque ele me trouxe uma carta dizendo que ele não cumprira o aviso por estar empregado em outra empresa, mais na CLT não diz se claramente sobre esse assunto, e ai o que posso fazer ?

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 08:32

Vitor,

Essa carta de admissão em outra empresa não tira o direito do empregador de descontar o aviso prévio.

Ela é usada, quando o empregador demite o empregado e pede a ele para cumprir o aviso prévio. Se acaso o trabalhador foi demitido, está cumprindo o aviso prévio e consegue outra vaga de emprego em qualquer outra empresa, basta pegar uma carta constando que irá começar a trabalhar nesta nova empresa, o empregado fica dispensado de terminar de cumprir o aviso prévio.

Porém o que aconselho você a fazer é entrar em contato com seu sindicato, pois se na Convenção Coletiva tiver algo falando a esse respeito, poderá ter outra interpretação. Há sindicatos que aceitam essa carta até no pedido de demissão.

Então veja no sindicato a questão, para que não tenha problemas na rescisão do seu ex empregado.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade