Amanda
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar TesourariaEstou com uma dúvida, tenho um problema na mão (tenossinovite de DeQuervain) que foi adquirida na empresa, devido a este problema estou realizando um tratamento de fisioterapia diariamente, todos os dias fico a tarde inteira fora da empresa mas sempre trago a declaração, semana passada, no dia 06/01 fui para a sessão de fisio pela, mas como estava muito gripada e não fui para a emergência, fiquei somente com a declaração da parte da manhã, na terça-feira (07) esqueci de trazer a declaração e na quarta-feira (08) passei o dia inteiro no médico fazendo uma bateria de exames e não tive como entregar a declaração e acabei sendo informada na quinta-feira (09) que seria descontado esse dia no meu salário, a situação é a seguinte: Segundo a CCT/2013 da empresa é tolerado um período de 72hs para entrega de atestados, ou seja, se a declaração é para abonar as horas do período da manhã do dia 06/01, então, pelas minhas contas, eu não deveria ser penalizada...
Dia 06/01 - dia da declaração (manhã)
Dia 07/01 - completam 24hs
Dia 08/01 - completam 48hs
Dia 09/01 - completam 72hs (tendo em vista que a declaração foi entregue no período da manhã do dia 09/01)
Por favor me corrija se realmente eu estiver errada como estão me informando aqui!!!
Muito obrigada!!