Eliane Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoQtos dias tenho para acertar rescisão de funcionário com mais de um ano que pediu demissão no ato com dispensa do aviso prévio?
Eliane
respostas 9
acessos 1.556
Eliane Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoQtos dias tenho para acertar rescisão de funcionário com mais de um ano que pediu demissão no ato com dispensa do aviso prévio?
Eliane
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Eliane: As verbas rescisórias deverão ser pagas em até 10 dias, contados a partir da data do pedido, inclusive.
Eliane Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoObrigado Paulo! Vc tem a base legal do prazo para me passar?
Eliane
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eliane Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoValeu!
Muito obrigado!
Eliane
Jose Antonio de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoUm funcionário admitido em 18/08/2007.
Pediu demissão em 27/12/2007 fornecendo AVISO PRÉVIO TRABALHADO.
De próprio punho, pediu em 08/01/2008 a liberação do cumprimento do restante do Aviso Prévio.
O salário base para efeito de cálculo é: R$ 540,00.
A rescisão foi calculada da seguinte forma:
Férias proporcionais R$ 250,00
1/3 s/ férias R$ 83,33
Av. Prévio Trabalhado R$ 160,00
Total dos Proventos R$ 493,33
Desconto Aviso Prévio R$ 380,00
Desconto horas faltas R$ 3,82
Desconto Inss R$ 12,49
Total dos Descontos R$ 396,31
LIQUIDO A RECEBER R$ 97,82
Solicito obséquido confirmar meus cálculos ou caso esteja incorreto, orientação do cálculo certo.
sds.
Jose Antonio de Almeida
Victor C. Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPor favor estou com o seguinte caso:
A funcionária pediu demissão em 04/06/2012 e esta cumprindo aviso.
Quando tenho que pagar a rescisão.
Sera no dia 03/07/2012 quando completa 30 dias ou é o dia subsequente ao final do aviso no caso 04/07/2012 ?
Desde já agradeço a ajuda
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalCaro Vitor, A funcionária pedindo demissao e cumprindo o aviso terminando dia 03/07/2012, todo pagamento de aviso previo trabalhado ou termino de contrato, o pagamento sempre vai ser no dia apos.
Todo aviso que seja caracterizado indenizado terá como o pagamento 10 dias, inclusive se ela pedir e dizer que nao vai cumprir o aviso.
Então fique tranquilo pois o pagamento ai é dia 04/07/2012.
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeVictor,
O pagamento deverá ocorrer no 1º dia útil após o termino do aviso.
Se ela pediu demissão dia: 04/06, conta-se 30dias a partir deste; ou seja, pagamento da rescisão dia: 04/07/2012.
Victor C. Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalThalisson e Ronaldo,
Muito obrigado pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade