x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.721

Dúvida sobre contra cheque.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 07:52

Bom diz Prezados,

tenho uma grande dúvida em mãos, é sobre um contra cheque ref a dezembro/2013.

Vou tentar transcreve-lo aqui, para melhor entendimento:

Descrição
Horas Normais
Horas DSR Vencimento Diurno
Repouso Remunerado Adicionais
Hora Extra 50%
Hora Extra 100%
Multa de Trânsito
Comissões do período
13° salário normal recalculado
13° salário adic recalculado
Vale desconto
13° salário adiantamento desc
Vitallis
INSS normal
INSS sobre 13° salário
FGTS Normal

Minha dúvida é a seguinte, o 13° salário já foi pago, e já veio o contra cheque para ser assinado, e já foi assinado. Porém no contra cheque ref dez/2013, veio um desconto de 13° salário adiantamento, a qual não entendemos o porque já que foi pago e está tudo ok.

O valor desse desconto é referente a uma parcela do 13.
Alguém poderia me explicar o porque desse desconto?

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:25

Letícia,

Pelo que puder perceber, houve um recálculo de 13° salário, correto? Por isso há verbas de 13° no contra - cheque normal do mês.

Se acaso foi lançado esse desconto de 13° no contra cheque da segunda parcela de 13° (em Dezembro) não entendi o porque de descontar de novo.

Esse desconto se refere a primeira parcela do 13°, porém ele vem discriminado no contra - cheque da segunda parcela de 13° salário, e não no contra - cheque mensal.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:26

Bom dia Leticia, não consegui entender bem o seu recibo, provavelmente é porque você recebe salario variável não é. A empresa este lhe pagando salario referente a 13º também, pode ser por questão de ajuste que ela esteja descontando este valor.

Vitor Morais

Vitor Morais

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:27

Bom dia Leticia Costa, assim acho mais fácil se tivesse como ver o contra cheque, mais pelo que entendi eles pagaram o 13º certo as duas parcela, mais dai devem ter feito alguma media errada, dai estão pagando novamente o 13º, descontando o valor pago e no mesmo contra cheque estão pagando a diferença que seria o 13º adicional recalculado, possa ter sido isso, mais ainda teria que ver o que estão descontando e o que estão pagando, porque você colocou somente o que foi, mais qual é desconto e qual é proventos?

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:38

É meio complicado de entender sem ver o contra cheque.

Acontece que já foi pago o 13°, já foi assinado o contra cheque do 13°.

Possui as variáveis de Hora Extra e Comissão. Seria feita a média para RECEBER A MAIS, e não para descontar a parcela que já foi paga.

Só de desconto foi 2.066,52, porque descontaram o 13° do salário de janeiro.

ENTENDERAM AGORA?rsrs, houve um desconto do 13° sobre o salário.. Meu amigo ficou quase sem nada pra receber, muito abaixo do que ele está acostumado a receber no mês.

Obrigada a todos que tentaram colaborar!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade