x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.095

Sacar o FGTS após 3 anos do pedido de demissão

BARBARA PAIXÃO BORGES

Barbara Paixão Borges

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 11 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 12:32

Boa tarde,

meu primeiro emprego, minha carteira foi assinada em 01/04/2010. No dia 10/02/2011 eu pedi demissão e fiquei 10 meses desempregada. 20/12/2011 foi assinada novamente num contrato de 30 dias e eu fui demitida. Quando sai, consegui sacar apenas o depósito feito nesse mês de trabalho. Em março de 2012 foi assinada novamente a minha carteira e estou no mesmo emprego atualmente. Em abril de 2014 completa 3 anos que pedi demissão do primeiro emprego, a minha dúvida é: Como também é o mês do meu aniversário, tenho direito a sacar o FGTS, mesmo trabalhando em outra empresa hoje? O único FGTS sacado foi da empresa que me demitiu, e que fiquei apenas um mês. A empresa que eu pedi demissão, vou poder sacar o FGTS?

Diego Dutra

Diego Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 15:46

Não. Só poderia ser sacado se você ficasse três anos ininterruptos fora do regime do FGTS.

Mas você pode utilizar na aquisição ou quitação de saldo devedor de financiamento habitacional.

Diego Dutra

Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade