x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.287

Pedido de demissão

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:08

Bom dia.
não entendo nada de DP então resolvi perguntar aqui no fórum.
eu resolvi pedir demissão pois, arrumei outro emprego mais compensatório. pretendo cumprir o aviso reduzido de 3 semanas, quais encargos que devo pagar para a rescisão? terá multa de que? e valores de multas? tenho direito a que?

aguardo parecer dos caros colegas

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:15

Meu caro,

Não existe aviso reduzido de 3 semanas, e sim aviso reduzido 2 horas diárias ou 7 faltar ao serviço 7 dias na corridos.

Não terá muito nenhum, já que ira cumprir o aviso.

Terá direito a receber seu salario do ultimo mês trabalhado, ferias, 13° proporcional aos meses trabalhados.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Vitor Morais

Vitor Morais

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:30

Como o Guilherme da Silva disse Henrique, não terá de pagar nenhuma multa já que ira cumprir o aviso, e o aviso é somente como ele disse, mais tem um porem, se você for mandado embora do serviço é como disse o Guilherme, mais como esta pedindo conta você terá de cumprir os 30 dias corridos sendo sem nenhum direito de faltas dias ou faltas horas ok. Já na rescisão terá direito aos dias trabalhados, proporcional de férias mais um terço e 13º proporcional, você ira ficar com FGTS retido na caixa porque quando é pedido você não pode sacar e pode somente retirar se ficar 3 anos sem registrar sua carteira ou pode utilizar para dar entrada em casas da caixa, e você também não terá direito a pegar seguro desemprego e a empresa fica livre da multa dos 50% do FGTS que é somente para despensa sem justa causa ok.

espero ter esclarecido um pouco suas duvidas.

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:06

Ok caros amigos Leticia Costa, Guilherme da Silva e Vitor Morais, apenas confirmando, como eu disse minha área no escritório sempre foi a escrita fiscal e o cadastro, então não sei muito sobre DP.
Eu estou pedindo demissão pois, arrumei um emprego com maiores possibilidades, então assim que sair daqui já terei minha carteira assinada novamente pela nova empresa, sendo assim que de qualquer forma não posso sacar FGTS e seguro desemprego.
Vou cumprir 3 semanas de aviso, então não terei multas?nenhum encargo a pagar?(pois fui eu quem pedi a demissão, e cumprirei apenas 3 semanas)? essas são minhas dúvidas.
pelo que entendi não terei multas ou qualquer tipo de coisa a pagar para o empregador, e posso cumprir as 3 semanas normais, e mesmo assim não terei que arcar com nenhuma multa ou despesa; e ainda assim terei direito ao 13° proporcional, ao salário normal desse mês de janeiro(pois trabalharei o mês completo), e salário proporcional de fevereiro, pois irei parar dia 07/02.
é isso mesmo caros colegas?

Henrique Bandeira 
Vitor Morais

Vitor Morais

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:18

Não Henrique Bandeira não é assim, a parte do aviso prévio você teria que cumprir os 30 dias, como ira cumprir apenas 3 semanas que dará 21 dias o empregador tem direito de descontar o restante dos dias que serão 9 dias, como vai faltar esses 9 dias direto vai ser apenas os nove dias e não terá DSR porque desconta corrido no demais esta tudo certo como você disse ok.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:09

Henrique, sem problemas, não terá que pagar nada para o empregador. Somente cumprir suas três semanas.

Vitor esta correto, ele optou em não trabalhar 7 dias corridos ao período ao envés de redução de 2 horas diárias.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:17

Guilherme,

Discordo de você;

Não há redução da jornada de trabalho no aviso prévio quando o trabalhador pede demissão, apenas quando é demitido.

Portanto deverá cumprir os 30 dias, se cumprir apenas 21, o empregador poderá descontar os dias não trabalhados.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 16:52

Ok pessoal.
então: não terei multa nenhuma? apenas receberei proporcional aos dias trabalhados, que no caso serão 21?
terei direito a que?1/3 de férias? 13° proporcional? e o salário de fevereiro proporcional?
é isso mesmo caro colegas, Vitor Morais,Malony Peixoto, Kleber Ribeiro e Guilherme da Silva, estou correto nas afirmações acima?

Henrique Bandeira 
Vitor Morais

Vitor Morais

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 17:08

Isso mesmo Henrique, férias proporcional, 1/3 das férias proporcional, 13º proporcional. E se tiver outros benefícios também entrara, ex: Assiduidade, Inssalubridade, Anuenio, biênio e assim em diante ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade