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FÓRUM CONTÁBEIS

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folha de pagamento

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 08:47

Eliana como assim compras efetuadas de empresa? Não seria compras efetuadas pelos funcionários na empresa? Se for esse caso antes de tudo a empresa deve elaborar um termo para que o funcionário autorize esses descontos em folha, lembrando que não se deve ultrapassar os 30% de limite. Depois é so lançar como compras ou algo similar.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 08:58

Como mencionado,

No caso de funcionários que compram os produtos da empresa, deve criar um conta proprio para este fim, como assim: "Produto ( nome da empresa )"

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


João Paulo Cruz

João Paulo Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 09:05

Bom dia; Eliana!

O desconto em folha de pagamento de um funcionário só poderá ser feito se for adiantamento. qualquer outro desconto não é permitido. neste caso o funcionário é um cliente como qualquer outro cliente.

João Paulo Valentino Dos Reis Cruz
Contador / Pós graduando em Pericia Previdenciária e Trabalhista.
[email protected] - Viçosa - MG

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito..." - João 3.16.
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 09:14

Mais alguma definição sobre o tema.

O artigo 462 da CLT trata, inclusive, desse tema, sem vedar expressamente a venda:

§ 2º É vedado à empresa que mantiver armazém para venda de mercadorias aos empregados ou serviços destinados a proporcionar-lhes prestações in natura exercer qualquer coação ou induzimento no sentido de que os empregados se utilizem do armazém ou dos serviços.

De todo modo, se a empresa quiser fazer esse tipo de venda, deve tomar algumas precauções:

1. Obter autorização por escrito do funcionário para desconto de compras efetuadas;
2. Não ultrapassar 30% do salário líquido disponível a título desses descontos;
3. Emitir e manter a nota fiscal dos produtos vendidos aos empregados.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


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