x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 565

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 11:43

bom dia!

tenho um caso de 1 porteiro que trabalha das 07:00 as 15 :00 (8 hs) diarias e sabado das 8:00 as 12:00, como durante a semana o mesmo nao pode deixar a portaria para almoçar é correto pagar 1 hora extra por dia ???

grata

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 13:23

a clt diz, que todo funcionario deve ter direito a no minimo 1 hora de refeição e no maximo duas, e deve ser aplicado após 6 horas trabalhadas, então entendo que não pode ser hora extra, até porque quem é que fica 8 horas sem refeição ??? mas da uma olhada no que diz a convenção desta categoria a respeito disso.

KATIA ANTONIOLI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade