x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 904

Para contratar um funcionário, é necessário contratar um con

Kamila Valle

Kamila Valle

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Seguros
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 11:49

Olá, sou nova aqui, gostaria de uma ajuda...

Um amigo tem uma empresa optante pelo SIMPLES, acredito que seja Micro ou Pequena Empresa, ele tem um contador para fazer os serviços fiscais e contábeis da empresa, porém ele deseja contratar um funcionário e o honorário dobrou... Ele esteve conversando comigo e disse que não concorda em ter que pagar o dobro do honorário para a contratação só de um funcionário. Ele me perguntou se seria possível ele contratar o funcionário e ele mesmo (ou o próprio funcionário) fazer o recolhimento do FGTS e do INSS, assim como imprimir os contra-cheques... Eu não soube responder e gostaria de ajuda de vocês...

Se for possível, quais programas ele deveria ter e como proceder?

Obrigada desde já...

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 11:52

Kamila, bom dia.

O seu amigo deve pensar bem, uma empresa não vive sem um Contador.

O melhor que ele pode fazer é procurar outro Contador bom, que posso resolver os seus problemas com um honorário que lhe caiba no bolso.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade