x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 888

James Bond

James Bond

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 11:37

Somente o fato da mesma possuir uma firma ou participar do quadro societário da mesma independente de efetuar retirada de pro labore, pressupõe que possui renda o qual vêem contra a finalidade do benefício de seguro desemprego que é promover uma assistência financeira ao trabalhador dispensado imotivadamente e que não possua renda própria para uma recolocação no mercado de trabalho.

Mr. Bond
luciana dos santos

Luciana dos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Caixa
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 23:54

comecei a trabalhar em em emprego em outubro só q assinou a carteira em fevereiro do ano seguinte e eu ñ recebi esses meses
q ficou p/ traz e agora fui demitida tenho direito a esses 4 meses q perdi sem carteira assinada.

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 07:32

bom dia, luciana, o funcionario deve ser registrado no mesmo dia que começou a trabalhar independente de contrato de experiencia ou não, porem perante a lei subentende-se o que vale é o que esta na sua carteira, nesse caso vc perdeu fundo de garantia, tempo de inss, e para o seguro vc deveria ter no minimo 6 meses, sendo assim vc só perdeu, acho que cabe vc pedir os seus direitos.

KATIA ANTONIOLI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade