x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.392

atestado medico

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:16

Bom Dia
Como ficou combinado vim comentar sobre o seguinte tópico https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/124661/atestado-medico/

Fui à prefeitura quarta-feira para retirar a 2° via do atestado chegando lá fui comunicada que só poderia retirar na segunda-feira, pois estariam aguardando o BO porque de fato o atestado foi extraviado.
Desse modo imagino que foi extraviado o atestado e feito um carimbo com um nome qualquer e um CRM qualquer por isso que na pesquisa que eu fiz cheguei a um medico já falecido.
hoje após o almoço irei lá de novo para retirar uma declaração que comprove que o atestado foi devidamente extraviado. E assim vou verificar o que pode ser feito com esse funcionário.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:47

Bom dia Daiane,

obrigada pelo retorno e ficaremos no aguardo de novas notícias sobre o caso.

abs e ótima semana.

Atenciosamente
Eliane Rezende
daiane

Daiane

há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:46

Oi fui a prefeitura hoje e ela me entregou a copia do B.O realmente foi furtado o atestado não tem 2° via. E agora o que posso fazer? Demitir por justa causa? Conversar com o funcionário primeiro?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:54

Daiane

vocês poderão dar justa causa conforme o art 482 da CLT por improbidade (atitude de má fé). Não se esqueça de especificar a fundamentação do motivo da justa causa no aviso dele e na sua via anexe o comprovante que você pegou na prefeitura.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:05

Daiane como a Eliane falou, a justa causa deverá ser muito bem documentada, sugiro que você procure orientação jurídica para não ter problemas futuramente, procure ainda hoje, pois a questão de justa causa prevê a imediatidade quando acontece algo grave assim.

At.

Angélica Petry
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:10

Daiane,

Deverá dar justa causa para seu funcionário. Mais primeiro procure um advogado para sustentar suas argumentações diante deste caso, ai sim poderá dar a justa causa com o mesmo. Conversando mediante o atestado médico falso.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

daiane

Daiane

há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:14

Vou verificar com o diretor da empresa o que vamos fazer, pois segundo o gerente de produção este funcionário já participou de um crime sendo preso por latrocínio tenho receio em fazer a justa causa.
Deixando bem claro ele já trabalhava na empresa quando eu comecei trabalha aqui, não fui eu que contratei-o.

daiane

Daiane

há 11 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 11:22

aah Letícia por enquanto tá na mesma pois o diretor que esperar o funcionário aparecer na empresa to vendo que de qualquer jeito vou ter que dar justa causa ou pelo atestado que é roubado ou por abandono de emprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade