x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 61.184

"GPS sofreu imputação proporcional"

Mariana Ferreira Teixeira

Mariana Ferreira Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 13:43

Boa tarde a todos!

Não tenho muita experiência na área, e peço a ajuda de vocês.
Fui consultar o extrato de contribuições previdenciárias de um CEI e apareceu, para alguns meses, a seguinte mensagem: GPS sofreu imputação proporcional por recolhimento em atraso sem acréscimos legais devidos ou a menor (com base no art. 163 do CTN e Parecer n.1936/2005).

Como proceder neste caso? Muito obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:50

Boa tarde Mariana,

Isso significa que a Empresa recolheu competencias de INSS em atraso sem as devidas correções de juros/multa.
Procure a Previdência Social para regularizar os recolhimentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:59

Bom dia, Vania!

Ah, muito obrigada.

Tenho outra dúvida, peguei uma contabilidade pra fazer desde 2010, então fui consultar os pagamentos de INSS, e verifiquei além de 2 imputações, a falta de 2 pagamentos ref. 06 e 08/2011, e a empresa não sofreu nenhuma restrição como o impedimento de emissão de Certidão Previdenciária, é normal isso, tanto tempo sem cobrança e sem consequências pelo não pagamento?

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:45

Tenho um cliente que recalculou a GPS em atraso e efetuou o pagamento, mas ao consultar o extrato previdenciário esse mês está com imputação; conferi o valor e ele pagou R$ 1,83 a menor. Alguém já passou por algum caso semelhante? É só pagar uma GPS com o valor a menor, e qual o código de recolhimento utilizar?

KARLA REGINA DA SILVA

Karla Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:56

Entrei no site da Receita "Consulta Previdenciária Regularidade Contribuições Previdenciárias" como a empresa ainda não tinha senha eu criei uma depois de todas as perguntas sobre a gfip agora entrou nessa pagina e esta pedindo o CEI e a senha que criei.
É por este caminho?
Sou nova no departamento e preciso resolver isso

Fernando G Lopes Jr

Fernando G Lopes Jr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 19:58

Boa noite a todos,

Para o meu caso consta Imputação, pois a GPS foi gerada com valor maior do que consta na GFIP.

Por ex:

Valor devido R$ 220,00

GPS foi impressa e paga no valor de R$ 230,00.

Por favor alguém poderia me ajudar, como devo corrigir isso.

Abs a todos.

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 11:27

Boa Tarde,Amigos.

A Receita federal apontou três divergências de GPS X Sefip e quando eu fui na Receita o rapaz me informou que isso foi devido a imputação proporcional(ocorre quando a tabela esta desatualizada),sendo que em uma das competências foi paga antecipadamente.Isso pode ocorrer,pois a tabela da Sefip desatualizada?Alguém poderia me ajudar,pois não entendi muito bem.

Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 11:31

bom dia Vânia Zaniratto !

gerei uma GPS competência 13/2014 para recolhimento em atraso no site da previdencia ( vencimento 19/12/2014, pagamento 10/02/2015 ), hoje consultando o extrato, aparece que sofreu imputação. além desta já havia reparado que senão todas, a maioria das competências pagas em atraso embora tenham sido emitidas pelo próprio sistema da previdência e aparentemente corretas estão sendo imputadas.
Na verdade, o que reparei é que o valor de multa e juros que na guia original aparecem no mesmo campo, na guia paga do extrato o juros aparece somado ao valor do INSS e no campo atm/multa/juros só aparece o valor da multa, não consigo entender o que está ocorrendo, pois a guia foi emitida com multa e juros sim . . .

att.,
Eliana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 11:34

Bom dia Maria

Neste caso, se está correto, o melhor caminho seria levar na Receita Federal para corrigir equivoco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Urlene Mello Vidal

Urlene Mello Vidal

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:04

bom dia, estou com um problema. Foi recolhido a GPS de 09/2013 de uma empresa lucro presumido, mas a guia foi recolhido sem o valor de outras entidades, o INSS esta cobrando esse valor que foi informado no SEFIP. Gostaria de saber como faço pra recolher esse valor na guia.

Alguém, por favor me dê uma luz

Att,

Urlene

Gabi

Gabi

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:40

Bom Dia,

Gente, estou em dúvida no lançamento que devo fazer sobre essa imputação de juros. Eu entendo que se sofreu imputação é que não foi pago td o valor devido de inss, então como vou lançar novamente um valor que já havia sido lançado anteriormente?? Vocês poderiam me ajudar, não sei se estou entendendo direito...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade