x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 873

A empresa ao qual trabalhei está cometendo descaso com a min

Josiane Rocha de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 11:49

Comecei a trabalhar em uma empresa como jovem aprendiz, mas, eu não era contratada pela empresa e sim pelo curso ao qual o jovem aprendiz tem direito de fazer, tudo bem. Esse curso sempre atrasava a minha passagem e salário mais fui aguentando, o contrato foi de 11 meses e acabou recebi a homologação tudo certo mais, na hora de receber o FGTS, eles simplesmente não resolvem nada, erraram o número do meu PIS não queria ir fazer RDT eu que tive que correr atrás, e agora dizem que não conseguem gerar uma chave de FGTS com meu número de PIS. Não atendem minhas ligações, não respondem meus emails, não resolvem nada e eu própria não posso fazer nada porque enquanto eles não liberarem a chave do FGTS minha vida fica parada, isso já fazem 5 meses, perdi minha faculdade, não consigo arrumar outro emprego porque eles erraram meus documentos, estou em depressão, em todo lugar que vou falam que só a empresa pode resolver essa situação e eles não querem resolver. É meu primeiro emprego, e não sei mais o que faço, já fui em caixa econômica, receita federal, previdência privada em tudo. E o curso não quer dar os documentos para eu receber seguro desemprego disseram que não tenho direito algum. Não sei o que fazer mais.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 11:47

Bom dia, Josiane, você tem três alternativas que irão te ajudar

a) - Procurar o sindicato, setor depto jurídico,
b) - Ou Ministério do Trabalho, explicando o que esta acontecendo, eles irão convocar a empresa para esclarecimento e acerto; ou
c) - Advogado Trabalhista, este irá mover uma ação trabalhista e além disso poderá incluir ação por danos morais.

LUIS HENRIQUE RIBEIRO

Luis Henrique Ribeiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:02

Não consigo ver relação em não conseguir outro emprego por que o PIS estava errado. Além do mais quem cadastra o PIS é a própria Caixa. Se eles usaram um número errado apenas a RDT bastaria, e se você a fez já daria para fazer a movimentação. Mas de qualquer forma entra em contato com o sindicato que apenas uma ligação deles devem agilizar o serviço do escritório.

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 10:24

Sim. Está correto o que vocês falaram. Eles me enviaram a chave do fgts e fui receber o dinheiro chegando lá só tinha R$14,00... Errado novamente, falaram que vão resolver... Mais, estou seguindo minha vida e esse caso já estou levando para a justiça. Muito obrigada pela resposta de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade