x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 47.910

Como saber se um funcionário deu entrada para sua aposentado

Marcio Sacoman

Marcio Sacoman

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 08:53

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida.

Temos um cliente e ele está com problema com um funcionário, mas ele está próximo de se aposentar segundo meu cliente.

Ele me questionou se existe uma maneira de saber se esse funcionário já deu entrada na aposentadoria.

Então é isso que eu pergunto para vocês. Existe alguma forma de saber isso?

Fico no aguardo.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 09:19

Marcio, bom dia.

Não sei te dizer se algum meio para saber, eu pesquisei mais não achei nada a respeito. Mais pode tentar ligar para o 135 para dúvidas sobre qualquer assunto ou se dirigir a um agência da Previdência Social.

Mais seu cliente não esta pensando em demitir o funcionário?

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:12

Oi Márcio,

tivemos um caso parecido aqui e a estabilidade de aposentadoria que a CCT diz (no nosso caso) é após a comunicação por parte do empregado. Sendo assim, enquanto o empregado não notificar a empresa, a estabilidade não existe. Dê uma analisada na cláusula e verifica essa condição.

Atenciosamente
Eliane Rezende
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:45

Marcio, se ele não for segurado por um sindicato, pode fazer a rescisão dele sem problema.

Mais se o mesmo esta perto de se aposentar, não faz sentido o seu cliente mandar ele embora, porque o INSS vai pedir que ele "se desligue da empresa", então é bom esperar, porque se não o seu cliente deverá pagar multa de FGTS referente a rescisão.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade