Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Marcelo
Verifique a versão que está trabalhando.
Talvez tenha sido apenas um erro temporário.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 498
acessos 148.243
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Marcelo
Verifique a versão que está trabalhando.
Talvez tenha sido apenas um erro temporário.
Att,
Milton Vieira de Sousa Junior
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia, tenho uma dúvida com relação a rais, caged e sefip de uma funcionária que estava de auxílio doença em 2012 e 2013, em 31/01/2014 a empresa recebeu uma correspondencia do INSS dizendo que a funcionária foi aposentada por invalidez, qual procedimento devo adotar com relação a ? Retificar a Sefip de 01/2014, colocando a movimentação de aposentadoria por invalidez, enviar caged tambem da competencia 01/2014 como aposentada e no caso da rais, enviar só em 2015 comp. 2014, informando a aposentadoria? Está correto isso ou são outros procedimentos a serem tomados? O contrato de trabalho de trabalho permanece suspenso?
Agradeço desde já.
Att
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioUma Duvida;
Funcionário Admitido em 02/12/2013, tem direito a receber o Pis?
Se for contar os 30 dias certo, ele teve de carteira assinada 29 dias, assim mesmo teria direito ?
Seu salario foi de R$ 1100,00 e não teve carteira assinada antes.
Marcelo Francisco Araruna
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, agradeço aos colegas que responderam e a todos responsáveis, hoje pela manhã consegui enviar, acredito que tenha sido algum problema com servidor da Rais.
Edson Palhares
Prata DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoBoa tarde,
Caros Colegas, nós pegamos uma empresa que a Rais referente ao ano base 2013/2014 não foi enviada, nós não temos nenhuma informação no sistema para essa empresa, solicitamos as folhas de ponto impressas de Janeiro - Dezembro, isso me ajudará? tenho que cadastrar todas as informações que estão nestas folhas? gerar as competências e enviar a Rais é deste modo? por favor preciso muito da ajuda dos colegas!
Atenciosamente
Edson Palhares
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos!
Fizemos a transmissão de uma RAIS em atraso em 30/07/2014 e como foi exposto acima o PIS das declarações entregues até 30/09/2014 será pago ainda esse ano. Como fica a situação dos funcionários que na época do saque havia apenas os rendimentos e os mesmos tinham direito ao abono integral? Quando for liberado o saque virá o valor de um salário mínimo deduzindo o valor dos rendimentos que constavam na conta do trabalhador? Para esse caso existe alguma data específica para os empregados fazerem os saques?
Desde já agradeço a todos pela ajuda!
Att,
Carlos
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
DUAS PERGUNTAS:
1 - Uma empresa que não tem funcionário eu devo enviar a RAIS sem movimento em Janeiro e Dezembro para demonstrar que ele não teve nenhum funcionário ou somente em dezembro já serve, ou só em janeiro?
2 - Um MEI precisa enviar a RAIS sem movimento?
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa Tarde colegas,
Preciso mais uma vez da ajuda de vcs.
Meu superior foi dispensado segunda-feira passada e era ele quem fazia a RAIS e DIRF. Preciso retificar dados de alguns colaboradores, pois quando meu superior enviou a RAIS inclui a PLR na remuneração.
Li o manual de orientações, vi a parte onde explica as retificações entendi como fazer para enviar, mas como eu faço a alteração dos dados?
Desde já obrigada pela ajuda.
Abçs
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)No proprio programa da RAIS tem as opções de correção não? Boa sorte meu amigo.
1 - Uma empresa que não tem funcionário eu devo enviar a RAIS sem movimento em Janeiro e Dezembro para demonstrar que ele não teve nenhum funcionário ou somente em dezembro já serve, ou só em janeiro?
2 - Um MEI precisa enviar a RAIS sem movimento?
Luis Alberto Silvestre de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros,
REF.: PROGRAMAS DA RAIS (anos-base 2003 a 2012).
Precisamos somente imprimir as declarações da RAIS (anos-base 2003 a 2012).
Não se trata de entregar/transmitir declaração atrasada. Isso porque todas RAIS já foram entregues nos devidos prazos.
Por isso, necessitamos dos programas da RAIS anos-base 2009 e 2010, pois somente é possível imprimir a declaração no programa próprio do ano-base.
Alguém tem esses programas para serem instalados?
Grato.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Pessoal
Edson,
No meu ponto de vista apenas os cartões de ponto não serão suficientes. Não consegue as folhas de pagamento, GFIP?
Carlos,
O valor será liberado a partir de Janeiro de 2015.
Breno,
A RAIS sem movimento deverá ser enviada até o mês de Março do ano vigente, referente o ano base anterior.
Cristina,
Você precisa importar do seu sistema de folha os valores corrigidos e reenviar a RAIS retificadora. Ou ainda pelo próprio GDRAIS.
Luiz,
Para a transmissão das RAIS de anos anteriores você precisa baixar o GDRAIS Genérico, não existe mais um programa para cada ano. Baixe aqui: http://www.rais.gov.br/download.asp
Att,
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Nossa Vania... desculpaaaa...
Minha pergunta era sob a GFip sem movimento. E eu coloquei como sendo a RAIS. Estava olhando ulguns artigos da RAIS e pensando na GEFIP. Minha duvida é com a GFIP sem movimento, se posso enviar uma unica no final do ano ou se preciso enviar uma em janeiro e outra em dezembro pra informar que não houve movimento no mês. Pode me ajudar nessa Vania.
Visitante não registrado
Breno Duarte
Só mandará novamente um gfip quando tiver movimento.
Porem é sempre bom ir tirando a CND do INSS lá aparece a falta se houver
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Breno
Sem problemas, acontece rs
Apesar do tópico ser sobre RAIS, aberto descrevo as orientações sobre sua dúvida:
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Te agradeço Vania e Chris,
Traduzindo, só preciso enviar um Gefip sem movimento no mês de janeiro de cada ano. E depois verificar se todas as pendencias com Gfip foram zeradas no extrato previdência RFB.
A empresa nunca teve funcionários e esta aberta desde 2012.
Visitante não registrado
Breno Duarte
Não precisa todo ano uma vez ja basta
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Quer diser que se eu informar a GFip no mês de abertura da empresa (no caso em abril de 2012) e informar a GFIP sem movimento ela vai baixar todas as cobranças de ausencia de Gfips dos meses de 2012 a 2014 ?
Desculpe ser tão incisivo nessa questão Chris, mas é porque estou mesmo querendo resolver essa broca com a certidão.
Visitante não registrado
Breno Duarte
Sim voce só terá que enviar novamente quando houver movimentação
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Valeu Chris,
Muitíssimo obrigado. irie enviar hoje mesmo e ficar acompanhando pra ver se vai ser tudo regularizado. Obrigado.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Vania obrigada pela ajuda, de novo rsss!
Consegui enviar. Minha duvida agora é a seguinte, pós o envio, qual o procedimento?
Eu já imprimi o recibo do envio desta retificação.
Por exemplo, se eu quiser imprimir de algum colaborador especifico ou de todos? Pq quando vou em imprimir relatorio parcial, ele traz o colaborador que eu quero, porem sem os valores, fica em branco.
Obrigada mais uma vez.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Cristina
Você precisa imprimir pra entregar ao empregado?
Att,
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Vania bom dia,
Isso msm. O colaborador que levar na CEF para eles verificarem, mas depois que eu enviei a retificação, no sitema da RAIS os valores estão em branco.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Cris
Ué... enviou certinho?
Não deveria sair em branco.
Att,
Diego Rosa de Paula
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde, hoje pela manhã um escritório de contabilidade me ligou e perguntou sobre um funcionário que não recebeu o Abono do PIS neste ano, ao verificar a Rais, constei que este colaborador realmente não foi transmitido, sendo que o mesmo trabalhou no mês de janeiro de 2013, sendo dispensado no dia 09/02/2013.
- Qual o caminho que devo seguir para incluir este empregado?
- Tenho que Retificar, ou excluir a declaração antiga e transmitir uma nova?
- Gera Multa?
- Ele vai receber o Abono ainda este ano?
Desde de ja agradeço a colaboração de todos.
Att,
Diego Rosa
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Diego
Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração RAIS, utilizando o programa GDRAIS2013, informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Neste casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.
Multa
Art. 3º O empregador que omitir informações ou prestar declaração falsa ou inexata ficará sujeito à multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 26,60 (vinte e seis reais e sessenta centavos) por empregado omitido ou declarado falsa ou inexatamente.
O recebimento ocorrerá a partir de Janeiro de 2015.
http://www.rais.gov.br/
Att,
Diego Rosa de Paula
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeA declaração foi enviada, so falto este funcionário, para isso eu tenho que excluir a antiga para poder transmitir essa nova, pois, o mesmo da um erro ao tentar transmitir?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNão precisa excluir...
Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Sandra
Não existe doméstica registrada no CNPJ, neste caso deve ser faxineiro ou outro.
Att
Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade