Edson Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)quem ganha comissÃo É obrigado a bater ponto
respostas 8
acessos 3.091
Edson Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)quem ganha comissÃo É obrigado a bater ponto
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Edson ,
normalmente, a comissão é apenas um complemento no salário.
Quem não precisa bater ponto,
são os gerentes (com "poder de gestão") que recebem adicional de 40% no salário.
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBruno, e quem faz trabalho externo? Temos vendedores, que sempre chegam depois do horário de expediente, mas não recebem hora extra, pois isso foi um acordo no contrato, esta correto isso?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosLetícia, mas esses vendedores recebem comissão?
Conheço empresas onde o funcionário que faz serviço externo somente bate ponto na entrada e na saída (independente se chega depois do horário ou não). Também não sei se é o correto, ou se a empresa acorda assim...
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosRecebem sim Delaine.
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosLetícia andei pesquisando e achei falando algo sobre, pode ajudar:
COMPARECIMENTO DIÁRIO NA EMPRESA – VENDEDOR EXTERNO – HORAS EXTRAS – Sendo o Reclamante vendedor externo e comparecendo na sede da empresa com o único e exclusivo objetivo de apanhar tabelas e entregar pedidos, sem a obrigatoriedade de cumprir roteiros preestabelecidos, não faz jus a horas extras diárias, pois estes fatos, por si só, não representam o controle efetivo capaz de caracterizar extrapolamento de jornada. (TRT 9ª R. – RO 13.004/97 – 5ª T. – Ac. 9.573/98 – Rel. Juiz Luiz Felipe Haj Mussi – DJPR 08.05.1998)
VENDEDOR EXTERNO – HORAS EXTRAS – "Vendedor externo que desenvolve sua atividade desvinculada de qualquer controle efetivo, quando à jornada diária a ser cumprida não faz jus a percepção de horas extras". Recurso patronal provido para julgar improcedente a reclamatória. (TRT 6ª R. – RO 9457/95 – 3ª T. – Rel. Juiz Carlos Eduardo Machado – DOEPE 18.04.1996)
vademecumjuridico.blogspot.com.br
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Letícia,
no caso de vendedores externos que não tem jornada definida, ficam desobrigados de marcar o ponto por não terem horários definidos.
Mas se apesar do trabalho externo eles tiverem uma jornada fixa, eles podem ter um ponto/papeleta individual.
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosObrigada pessoal!
Me ajudou e muito...
Boa tarde para vocês!
João Paulo Centeno
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalPessoal,
aqui na empresa tenho casos de vendedores que na maior parte do ano são internos, mas em épocas especificas, saem em viagem para visitar os clientes e passam muitas vezes até 15 dias longe da cidade.
Como fica a jornada nesses dias em que os mesmos estão viajando ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade