x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 464

Pensão Alimenticia

BEATRIZ RODRIGUES

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 10:56

Bom dia!
Estou fazendo a dispensa de um funcionário, e ele paga pensão alimenticia!!! 22%.
Eu informei a porcentagem na GRRF.....Mas gostaria de saber, como será feito o pgto da pensão sobre o FGTS????
Pois ele vai sacar somente a parte dele certo? E a dela ela faz como?

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 11:07

Bom dia Beatriz!

Se o funcionário trouxe para empresa verifique se houve previsão expressa quanto ao FGTS. Se no acordo não estiver fixado que, em caso de rescisão a esposa teria direito a uma parte do FGTS, ela não teria direito a essa parcela, cujo levantamento faça jus o obrigado, pois a natureza desse fundo é indenizatória, não salarial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade