x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.158

Registro na folha após exame admissional

Erich José Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 16:44

Boa tarde,

Me surgiu uma dúvida e não consegui encontrar respostas, seguinte, se um funcionário faz o exame admissional no final de um determinado mês, na hora de registrá-lo tanto na CTPS quanto no sistema de folha de pagamento, teria algum problema ou existe algum impedimento no caso de fazer o registro em data após o da realização do exame admissional?

Aguardo respostas e desde já agradeço aos colegas que me ajudarem com esta dúvida.

Atenciosamente, Erich José.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 16:59

Boa tarde
Resposta brilhante do colega, este e o procedimento correto, pois caso o candidato não seja aprovado no exame, e você já tenha registrado o mesmo, vai ter uma dor de cabeça daquelas, para consertar o descuido. Sem contar os prejuízos que poderão advir de forma monetária e ate punitiva.

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 09:46

Bom dia,

Agradeço a ajuda de todos, muito obrigado. Então sem problemas em registrar alguns dias depois de realizado o ASO devido não existir exigência legal, era o que eu precisava saber.

Novamente, obrigado caros colegas, tenham uma boa semana.

Atenciosamente, Erich José.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade