x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 47

acessos 81.602

Valor gps menor que 28,99 sefip

Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 10:50

Bom dia!

Eu fiz uma rescisão complementar por dissídio em novembro e a GPS ficou R$ 8,00.
Quando eu fechar a folha posso juntar os dois valores para pagamento? sendo que a GPS por dissídio é um código e da folha outro. como faço nesse caso o pagamento?

At,
Josiane

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:59

Josiane,

Bom dia! Você vai lançar na GFIP, em "Informações Complementares - Recolhimento de Competências Anteriores", separando, se for o caso, o que é "Valor do INSS" e "Outras Entidades".

Yah Mafra

Yah Mafra

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:49

olá

Uma amiga pagou a guia do GPS já recalculada pela internet, porém na hora da transação esqueceu de acrescentar o valor dos juros (R$0,69).
E agora? emite uma nova guia com esse valor (R$ 0,69)?

Obrigada

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:33

Pessoal, boa tarde...
Estou com a seguinte situação: Fiz uma rescisão complementar com SEFIP código 650 na competência 09/2018 porém o INSS deu R$ 8,10 (valor menor que o permitido para pagamento). Para recolher esse R$ 8,10 faço uma GPS diretamente no site da Receita Federal no valor de R$ 10,00 ou posso acrescentar R$ 8,10 na SEFIP da folha normal de 09/2018? Porém fiquei com receio de fazer essa ultima opção e esse pagamento não ser reconhecido por causa do codigo da GPS da folha que é 2003 e o codigo de GPS da rescisão complementar que é 2950...

POR FAVOR ME AJUDEM!! OBRIGADA

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:26

Elisandra Cordeiro

Boa tarde. Olha o que consta no Manual:
2.15 – RECOLHIMENTO DE COMPETÊNCIAS ANTERIORES
...
NOTA:Quando o saldo a recolher não puder ser adicionado à GPS de mesma natureza, em função da eventualidade ou término da situação que originou o fato gerador, este saldo pode ser recolhido em GPS com outro código de pagamento, como, por exemplo, na GPS relativa à folha de pagamento do estabelecimento.
Exemplos: reclamatória trabalhista e último recolhimento de uma obra.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 08:44

Bom Dia, estou como o caso acima, guia no valor de 23,95. Na Sefip a guia não sai, na previdência(SAL ACRÉSCIMOS) a guia não sai por não estar em atraso, então fui gerar no meu programa da folha, ao gerar gera com os dados do empregado,NOME,CPF,END,... e no Identificador esta o CPF do trabalhador, Observando não vejo nenhum dado da empresa, tudo bem a guia ser assim?


Cod 2003
Comp 13/2018
Identificador: CPF do Trabalhador ( a empresa só tem 1 empregado)
Valor do Inss: 23,95
.....

Total: 23,95


Tudo bem eu pagar a guia Assim?

Grato pela Ajuda desde o Momento.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 09:38

Endriw,

Bom dia. A GPS deve ser paga sempre com os dados da empresa/empregador (CNPJ/CEI) para que o recolhimento "bata no sistema" com o valor devido informado na GFIP.
O sistema de emissão de GPS (SAL) emite guias com valor mínimo de R$ 10,00, mesmo antes do vencimento. Use este link:
clique aqui

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 10:03

Márcio Obgdo, irei persistir nesse site então, nao deu certo na primeira vez...


Edit 1: Sempre o erro:


Mês de pagamento não pode ultrapassar o mês corrente.

Saberia como resolver isso '-'..

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 16:36

Pessoal,
Boa tarde.

Como já dissera, no programa pré-histórico da SEFIP ainda está com mínimo de R$ 29,00 (kkkkk)

Posso gerar a guia com valor de R$ 26,37 no site SAL? Ou tem algum lugar específico?

Essa guia é referente ao INSS do 13º de uma empresa em que os funcionários entraram recentemente (01/11/2020).

Obrigado!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.