x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.590

Mandei uma funcionária gravida embora sem saber

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:36

Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vcs.

Demiti uma funcionária dia 16/01/2014 (aviso prévio indenizado ), e hoje dia 03/02/2014 ela me ligou informando que esta gravida de um mes e meio e não sabia. Realmente não sabia como responde-la e falei que entraria em contato com ela pra poder dar uma posição.

Como proceder, pois pelo q eu ja pesquisei, independente dela não ter me avisado ela ja estava estável, correto????

Acho que o correto e reintegra-la não é mesmo?????

Como proceder, visto que ja paguei a recisão (ferias proporcionais, 13º proporcional,), multa do FGTS, e ela ja deve ate ter sacado o saldo do FGTS tb...

Obrigado a todos

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 18:04

Igor,
independente da parte burocrática: restituição de valores, cancelamentos, retificações de dados...
deve de imediato reintegrá-la a empresa, sem prejuízos ao salário.

Basta mandá-la voltar ao serviço amanhã normalmente.

Essa matéria pode ajudar:
· Demissão e reintegração por gravidez

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 11:07

Ok, Bruno, muito obrigado

Tem alguem que sabe me informar os por menores dessa situação????

Tipo, como vou ser restituído da multa do fgts e do acerto que fiz com ela?????

Obrigado

Bruno e quem puder me ajudar.

Fiz como orientação, e chamei a funcionária para conversar, explicando que ela teria que ser reintegrada imediatamente, sem prejuízo dos dias que ela não trabalhou. (ela ficou meio surpresa, pelo meu ver ela estava achando que eu ia ter que paga-la pra ela ficar em casa sem trabalhar, e quando eu expliquei a situação ela foi pega de surpresa)

Em resumo: Conversei com ela dia 04/02/2014 e disse pra ela voltar ao trabalho ja no dia seguinte normalmente (05/02/2014). Porem para complicar a situação ela não apareceu ainda pra trabalhar.

Preciso muito de uma orientação de como proceder pra me resguardar de uma possível (acho ate certa) demanda na justiça do trabalho. Tenho que me documentar pra ter provas pra me defender, correto???? (a coisa é tão complicada, que no meu ver se ela não quer trabalhar, eu teria que desfazer toda a rescisão dela e ela teria que pedir demissão, essa seria a única maneira correta de proceder nesse caso, porem é claro que ela nunca ira aceitar isso, ou seja preciso saber o que fazer??????)

Quem puder me orientar ficarei muito grato mesmo

Igor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade