x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 503

Empregado está com a carteira de trabalho nas páginas de con

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:26

foi solicitado a ele nova carteira, está nova carteira deverá vir com o mesmo número e série e pis que a carteira anterior? a pessoa deve solicitar que venha com os mesmos dados?posso fazer a admissão do funcionário contando com os números da carteira antiga? tenho receio que eles mudem......alguém tem uma opinião......

obrigado

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:41

Olá Olga, caso o empregado não leve a carteira antiga será que no sine eles tem como consultar a carteira antiga dele, se a pessoa em questão não solicitar uma segunda via, as chances da nova carteira ter novos números são quase certas né....??

Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:35

Oliver, o certo é sim eles emitirem uma nova CTPS com os mesmos dados da CTPS antiga (numero, serie e PIS), porém, não é o que acontece.
Alguns preferem emitir uma nova CTPS com outro numero e outro PIS.
O que eu acho melhor é pedir que o funcionário vá até o órgão emissor e insista solicitando uma 2º via e não uma nova carteira.

Mesmo assim se não resolver, acho que não teria problema você admiti-lo com a carteira antiga e se mudarem a numeração você altera em sistema, já que as informações só são transmitidos no mês subsequente quando mandamos o CAGEd e a SEFIP.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Joíse Flor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade