Igor Almeida da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá estou com muita dificuldade em interpretar questão de atestados, é impressionante o volume de atestados médicos que os funcionários da minha empresa me apresentam:
1º dúvida - Atestado medico de acompanhamento de filho serve pra abonar falta???? A CCT da categoria não fala nada sobre o assunto, ja li a respeito e vi que não abona pois a clt não se posiciona sobre o assunto. O que tenho feito é dar a opção de compensação das faltas e se não houver ai sim desconto. Esta correto o procedimento????
2º - Uma fusionária esta me pirraçando, dei ferias para mesma e no 1º dia de retorno ao trabalho ela me apresenta um atestado de 15 dias -
I83.9 - Varizes dos membros inferiores sem úlcera ou inflamação. É um procedimento teoricamente tranquilo, mas ok, o que posso fazer. Porem ela, retornou ao trabalho e trabalho 04 dias e pegou outro atestado de 15 dias. Minha dúvida é a seguinte, ela pegou 15 + 15 dias em um período curto, esses dias de atestado são por minha conta ou como são 15+15 = 30 dias e pelo INSS?????
Obrigado