Jakeline Viviane Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritórioboa noite , tenho o registro do CRC-SP, pago minha anuidade faz alguns anos, mas não exerço profissão de CONTDORA nem liberal, nem registrada em empresa. Recebi uma cobrança de guia sindical urbana (GRCSU)da Fed.dos contabilitas do Estado de SP valor de 146,00 como contribuição sindical pra profissional liberal pgto em fevereiro, não sou profissional liberal, trabalho registrada, não tenho função de contadora, meu sindicato é do COMÉRCIO DO ESTADO DE SP e meu desconto é de R$48,00 em abril, ou seja, bem inferior o desconto do que o boleto desta guia R$ 146,00. Consultei o ART. 585 da CLT e verifique para os profissionais liberais pode optar de pagar o pagameto da contribuição sindical unico a entidade da profissão desde que a exerça efetivamente, NÃO SENDO O MEU CASO. Gostaia de saber qual o procedimento que devo fazer com este boleto, sendo que o CRC-SP me orientou através de e-mail a contatar o Sindicato dos Contabilistas (SINDCONT SP) alguem mais recebeu esta guia alguma vez? como procederam na minha situação?aguardo uma orintação!