x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 422

Saldo do FGTS para financiamento

Simone

Simone

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 16:51

Boa Tarde;

Sei que o saldo do FGTS pode ser usado para financiamento habitacional (no caso, para construção).
A dúvida é, ao todo tenho 3 saldos (duas empresas que pedi demissão e não saquei, e a empresa onde trabalho atualmente),
o saldo para aproveitamento será a soma dos 3? E se alguém souber, o valor é descontado nas parcelas?

Desde já agradeço!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 16:59

Olha você pode utilizar dos 3 saldos que você tem. Não sei como funciona para construção, sei que no meu caso que foi compra, utilizei o FGTS e depois de dois anos pude resgatar novamente o mesmo, sendo que poderia:

1 - Abater das últimas prestações;
2 - Diminuir o valor das parcelas num total; (Ex. parcela de 450,00 com o valor do FGTS caiu para 430,00)
3 - Diminuir num prazo de 12 meses o valor das parcelas; (Ex. parcela de 450,00, porém nos próximos 12 meses ela cai para 100,00) e depois volta ao valor normal.

Nesse caso especifico, optei pelo 3.

Att...

Andrei Fernandes

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade