Napolyana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde a todos!
Gostaria de saber como fazer a inscrição do trabalhador no cadastro do PIS, uma vez que é o seu primeiro emprego ?
respostas 10
acessos 1.847
Napolyana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde a todos!
Gostaria de saber como fazer a inscrição do trabalhador no cadastro do PIS, uma vez que é o seu primeiro emprego ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Napolyana,
Você deve fazer o cadastramento através do DCN: clique aqui.
Ou ainda tem a possibilidade de cadastrar o PIS On Line, aqui maiores informações: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/29949/cadastro-do-pis-on-line/.
Att,
Napolyana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigada, se possível poderia responder mais uma pergunta. É preciso fazer o cadastro no PIS mesmo o contrato de trabalho sendo a título de experiência ?
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoNapolyana,
Boa Tarde !!!
Abaixo tem o link com o formulário do pis que uso pra fazer cadastro de funcionário que ainda não possui, eu acredito que você deve fazer o cadastro do pis dela mesmo estando em experiência.
www1.caixa.gov.br
Espero ter te ajudado.
Att,
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Van Zaniratto,boa tarde !
veja se com sua experiência pode me ajudar . . . na admissão do empregado em 06/2013 pedi o cadastramento no PIS para Caixa, eles informaram o nº de inscrição, tudo certo. Só que no mês 10/2013 o empregado foi preso e a companheira está tentando requerer o auxilio reclusão e na previdencia está constando outro numero de inscrição para ele ( começa com 267 . . . ) ,devo procurar a Caixa ? o cadastro no FGTS está ok, consigo o extrato sem problema.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Napolyana,
Sim, deve ser feito, pois é através do número do PIS que você fará o recolhimento do FGTS, que também é devido no período de experiência.
Olá Maria Eliana,
O empregado deve procurar a Caixa neste caso, e pedir a unificação dos números. Talvez eles unifiquem para o número que o empregado passou, ai neste caso você precisará corrigir através da RDT.
Att,
Júlia Mariá Gontijo
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosMaria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Van Zaniratto
Na admissão o empregado declarou não ser cadastrado no PIS, pedi o cadastramento para Caixa, que no meu entender deveria perquisar se já havia alguma inscrição e converter/unificar. o empregado está preso, a empresa é que deverá ir na Caixa verificar ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maria,
Geralmente o empregado que deve unificar. Mas você pode tentar, justificando o motivo da reclusão.
Ou ainda algum representante do empregado.
Att,
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Van Zaniratto !
obrigada !
Napolyana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscalpoderiam me ajudar, fiquei em dúvida a respeito de alguns campos da DCN:
Item 17.4 Emissor: SSP está correto
Item 19.3 Termo/Matricula: na certidão de nascimento não tem esta informação, fica sem preencher ?
Outra questão é se deverei levar outros documentos alem da DCN na caixa e se o número que o funcionário irá receber será o PIS ou o NIS, uma vez que a DCN é o Documento de Cadastro do NIS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade