x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.317

Justa Causa (briga entre empregados)

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 09:40

Bom dia.

Tenho a seguinte situação:

2 empregados literalmente brigaram, saíram na porrada, gostaria de saber se a empresa pode dar justa causa para os 2... A briga aconteceu agora de manhã...

Att.

Ivanil Ribeiro

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 09:52

Ivanil, uma das hipóteses da justa causa é: Ato lesivo da honra ou da boa fama, ou ofensas física, que pode ser no serviço, contra qualquer pessoa (entre empregados) ou fora quando fora dele, apenas contra superiores hierarquicos.
O correto é consultar um advogado trabalhista para lhe dar respaldo, haja vista a dificuldade da prova.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 10:22

Mesmo que não dê justa causa, dispense-os sem justa causa, para evitar confrontos dentro da empresa, não é legal também dispensar apenas um funcionário, não tem como saber quem é o certo ou o errado.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 12:25

Pessoal boa tarde.

Conforme orientação de vocês, procurei respostas com um advogado trabalhista, e o mesmo disse que poderia ser aplicada a justa causa já que a briga aconteceu dentro da empresa. E que eu deveria me embasar no artigo 482 clt, alinea J... Bom foi o que eu fiz...

Att.

Ivanil Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade