x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 643

Rescisão do Futuro aposentado

Carina Dias Cruz

Carina Dias Cruz

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 14:25

Boa Tarde Srs

Tem uma pessoa que trabalha em uma empresa desde 1997 e esta pra se aposentar, ja deu entrada na aposentadoria e a data esta agendada para Maio de 2008.
Gostaria de saber se a Empresa tem que esperar até maio pra dispensar ela?
Quando sair a aposentadoria a Empresa é obrigada a pagar a multa do FGTS?



Desde ja agradeço

Atenciosamente

Carina

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 15:45

Olá

Para aposentar-se, não há a necessidade de dispensa do empregado;

Caso parta da empresa a intenção de despedí-lo, independente da aposentadoria, (sem justa causa), deverá verificar a CCT, pois alguns sindicatos colocam cláusulas a empregados em vias de aposentadoria.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade