Rogério s
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidaderespostas 3.947
acessos 699.858
Rogério s
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAndreia Rocha
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde a todos,
Alguém tinha feito essa pergunta no fórum, mas não vi resposta, poderia me ajudar?
O empregado retornou de férias e foi demitido (data de afastamento) no mesmo mês de retorno das férias. Como devo informar no HomologNet?
Essa é uma das perguntas do "Perguntas e respostas do homolognet". No entanto, não há orientações quanto ao saldo de salário neste mês, o qual o funcionário estava de férias.
Por exemplo:
1. Funcionário de férias de 01/07/2013 a 30/07/2013
2. Sairá da empresa no dia 31/07/2013.
O sistema homolognet não considera que neste mês o saldo de salário do funcionário em questão será de 01 dia e a incidência de INSS deve ser calculada sobre o valor desse um dia.
O sistema considera o salário de 30 dias, por exemplo R$ 1.500,00, e calcula o INSS s/ salário sobre R$ 1.500,00. Na minha opinião totalmente errado.
Nas orientações do "Perguntas e respostas" recomendam a utilização do desconto “Compensação Dias de Salário Férias ref. Mês do Afastamento”, para compensar os dias em que o funcionário estava de férias. Contudo, o efeito sobre a incidência do INSS s/ Salário não muda.
Estou preocupado com a cobrança do INSS do valor dessa diferença entre o que aponta o homolognet e o meu programa o qual exportará para o SEFIP para efetuar o pagamento da GPS.
Alguém já passou por esta situação?
Welerson Silveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde! Amigos ontem e hoje dia 13/05/2017 não estou conseguindo acessar o homolognet. Alguém está tendo o mesmo problema? Pois não sei se é minha internet o o sistema mesmo que está fora do ar. Desde já agradeço pelas respostas.
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAndreia sim termo homologação emitido pelo MTE e assinadados no ato homologação
Larissa Zaparoli
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Por favor preciso de uma ajuda.
Estou fazendo a rescisão de uma pessoa que ficou mais de 10 anos afastada.
Importei o arquivo normalmente para o homologet, mas na hora das correções o sistema não está aceitando os salários do período do afastamento.
Já tentei deixar sem lançar, lancei o valor R$ 0,00 e o valor R$ 0,01. Mas o sistema não aceita nenhuma dessas condições e não vai para o próximo passo.
Alguém já passou por isso? Qual o procedimento a fazer?
Muito obrigada,
Larissa
Igor Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Welerson Silveira, boa tarde. Hoje também não estou conseguindo acessar o sistema. Alguém conseguiu hoje?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalboa tarde pessoal,
acabei de acessar normalmente
sistema-homolognet.mte.gov.br
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalesqueci de mencionar...
usei o google chrome
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalLarissa,
no seu caso voce tem que ir na aba MOVIMENTAÇÃO,
e informar os periodos de afastamento dela,
att
Tarciani
Bruna Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Estou processando uma rescisão (pedido de demissão) no Homolognet, e como normalmente acontece houve diferença nas verbas de férias, 1/3 férias, 13º salário e aviso prévio descontado...No final das contas, o total líquido que foi pago para a funcionária foi: R$ 1.372,50 e o total líquido que o Homolognet chega foi de R$ 1.377,93.
A diferença é bem pequena, apenas R$ 5,43. Como posso fazer para "acertar" isso sem tem problemas na homologação?
Agradeço a ajuda!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeBruna Silva, quando não consigo de jeito nenhum fazer bater os valores, eu crio Rubricas Externas referente a "Diferença de..." e lanço o valor da diferença nesta rubrica.
O MTE aqui aceita dessa maneira, reclama as vezes, mas não tem jeito né, acaba passando.
Bruna Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalYuri, mas no caso de estar pagando a maior no Homolognet, o que posso descontar do funcionário para bater o valor?
Pode criar uma rubrica de "outros descontos" ou mesmo uma rubrica com o nome de "ajuste"?
Janaina Mira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde Pessoal,
Fiz uma homologação pelo Homolognet, e gravei o TRTC, mas essa rescisão foi cancelada, posso excluir o TRTC?
Desde ja agradeço.
Att
Janaina Mira
Larissa Zaparoli
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Tarciani
Todas as movimentações já estão cadastradas no homolognet. Porém, está pedindo para informar as remunerações desse período... Que no caso, não houve devido ao afastamento.
Não sei mais o que fazer.
Larissa
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasLarissa Zaparoli vc colocou os afastamento se vc colocou os afastamento informe a remuneração
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeDesculpa Bruna Silva, nem havia observado que a sua diferença era a maior.
Bom, dai temos que fazer todo um esqueminha. Por que está a maior? A rescisão possui médias de horas?
Se sim, seria bom você retirar essas médias, dai os valores de 13º e férias vão baixar e ai você poderá fazer o que falei.
Se não, espero sua resposta para podermos tentar resolver de outra maneira.
Renato Nunes de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia,
Alguém aqui na cidade do Rio de Janeiro está conseguindo marcar a homologação pelo site do Ministério do Trabalho???? No meu caso esta dando um erro de " CPF NÃO ENCONTRADO NA RECEITA FEDERAL".......
Patricia Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalPoxa este link tambem nao esta funcionando :(
Adriana Carvalho Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia,
Estou com um problema aqui que não consigo resolver, gostaria de saber se vocês já passaram por isso, seguinte:
Ao exportar o arquivo para o Homolognet aparece a mensagem abaixo:
17/05/2017 09:41] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalAdriana,
as vezes o site pode estar temporariamente sem acesso, manutenção etc,
vai tentando até conseguir,
eu faço isso, dá muito erro no java, acessos, fecho a página, abro novamente, e tento.
faça o seguinte, reinstale o java, reinicie sua máquina e tente novamente.
att
Tarciani Merlo.
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAdriana Carvalho Silva exportação de arquivo direto da folha dá muito problema e na mairia das vezes é problema no sistema, mesmo assim insisto até o arquivo ser transmiitido é mais fácil mas no seu caso pode ser o java sim
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
É a primeira vez que eu vou fazer um homolognet, alguém poderia me ajudar? Qual site eu entro? Como faço para cadastrar a empresa? Tem que cadastrar?
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalJessyca,
sistema-homolognet.mte.gov.br
neste link
sim, tem que cadastrar a empresa, logo abaixo quando entrar no link acima, tem a opção.
att
Tarciani
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Tarciani ,
Quando eu clico em cadastrar usuário me dá a seguinte mensagem:
Para recebimento da senha de acesso ao Sistema HomologNet é necessário que o usuário desbloqueie o seu Firewall e/ou Anti-Spam, para acatamento do e-mail @Oculto
Tarciani Corsini Merlo
Neste caso, tem que ir no painel de controle, sistema e segurança,
Destativando o Firewall do Windows:
Passo 1. Para desativar o Firewall do Windows, repita os passos de 1 a 3 e, na janela de configurações, marque a opção "Desativar o Firewall do Windows (não recomendado)" e clique em "OK".
Passo 2. Você receberá um alerta de que o Firewall está desativado e o computador está desprotegido. Caso possua um outro programa, ignore o alerta.
Passo 3. Para ativar o Firewall (após desativá-lo) sem precisar realizar os passos acima, clique no ícone da "Central de Acções do Windows", à direita da barra de ferramentas, e selecione a opção "Ativar Firewall do Windows (Importante)".
A menos que você possua um outro programa de Firewall e/ou saiba exatamente o que está fazendo, não é recomendável que a proteção do Firewall do Windows fique desativada. Fazendo isso, você aumenta a vulnerabilidade do sistema em uma rede e possibilita o acesso ao computador por softwares mal-intencionados e hackers.
O explanado acima eu peguei num site, eu sou muito de pesquisar e fazer, só mesmo quando eu não consigo, é que ligo para o TI daqui da contabilidade, fora isso, dá certo.
att
Tarciani Merlo.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Tarciani ,
Deu certo!!
Consegui cadastrar a empresa, e cadastrei meu CPF também como usuário!
Agora a minha dúvida é: Tenho que digitar manual todas as informações da empresa e do empregado que está saindo ?
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasJessyca se vc tiver no sistema da folha como transportar arquivo melhor não precisa digitar alguns dados apenas gravar as remunerações é menos trabalhoso mas verifique junto ao seu suporte
Tarciani Corsini Merlo
já fiz manualmente algumas vezes, foram poucas,
pois meu sistema de folha de pagamento gera um arquivo compatível para importação no homolognet,
se o seu sistema de trabalho não faça esse arquivo, infelizmente terá que incluir manual,
Tarciani.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Jessyca!
Na página 107 do fórum, tem um passo a passo, espero que ajude.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Sueli e Tarciani ,
Meu sistema gera o arquivo!!
Andreia ,
Bem explicativo o passo a passo me ajudou bastante.
Mais uma dúvida com clico no link Clique para abrir, baixa um arquivo com a seguinte mensagem de alerta:
Este tipo de arquivo pode danificar seu computador. Deseja manter o arquivo homognet (1). jnlp mesmo assim?
E tem as opções Manter e Descartar, o que eu faço?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade