Eloa Paula Cordeiro de Mattos
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Pessoal
Alguém sabe me informar, como lançar as férias coletivas no homolognet?
Desde já agradeço pela atenção.
respostas 3.947
acessos 699.863
Eloa Paula Cordeiro de Mattos
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Pessoal
Alguém sabe me informar, como lançar as férias coletivas no homolognet?
Desde já agradeço pela atenção.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Eloa! Boa pergunta!! Acredito que não.
Alguém sabe??
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Eloa!
Nessa mesma página do fórum, dia 10/07 eu postei a orientação de uma colega, que encontrei aqui mesmo no fórum.
Espero que ajude.
Michele Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, pessoal, estou com a seguinte situação;
O funcionario foi dispensado sem justa causa; foi solicitado pelo empregador que o mesmo cumprisse o aviso previo, porem o mesmo não cumpriu e não esta em outro emprego, esta em casa, agora preciso descontar esse valor e não sei como ele entraria no HOMOLOGNET. Alguem poderia me ajudar, estou preocupadíssima.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Michele!
Na aba "Contrato" tem a pergunta: " Empregador dispensou o empregado de cumprir o Aviso Prévio? "
Responda: não, que provavelmente o sistema vai descontar o aviso.
Marcela Samapio de Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
estou tentando importar uma rescisão do meu sistema (prosoft), mas paro no financeiro, vou gravando mês a mês, quando chega no ultimo mês, pede para informar uma rubrica, mas quando tento, diz que rubrica já existente e não consigo sair , alguém pode me ajudar?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Marcela!
Qual é a rubrica que o sistema pede p/ informar no último mês?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Marcela!
Qual é a rubrica que o sistema pede p/ informar no último mês?
Daiane Delphino Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Marcela
Você informou salario no ultimo mês?
Lembrando que o valor que você deverá colocar será o ultima salário cheio.
Carlas Souza Porto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Uma funcionária entrou de licença maternidade em 02/2016 a 06/2016 depois de 01/2017 a 05/2017(ela já retornou grávida da licença) . O cadastro está correto no sistema, os dois afastamentos estão como licença maternidade mas mesmo assim o sistema está calculando a proporcionalidade do 13º como se ela tivesse faltado, colocando apenas um mês de 13º. Como faço para corrigir isso?
Marcela Samapio de Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOi Andreia,
pede pra por no salario fixo, esse problema da só no ultimo mês, quando vai gravar.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Marcela!
Veja se todos os meses estão c/ o salário e no último mês, informe o salário integral p/ que o sistema calcule os dias trabalhados, não sendo necessário criar a rubrica de saldo de salário.
Sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
Aline Gaseta Ferraz Paiva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOlá, Pessoal
Boa tarde,
Consegui gerar o homolognet sem problemas algum, segue o novo link.
http://sistema-homolognet.mte.gov.br
Consegui gerar utilizando o provedor mozila e Chrome.
Abraços!!
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!!
Gerei uma rescisão no homolognet, porém o inss do décimo terceiro não está vindo separado do inss da rescisão? Como fazer para separar os valores? O que pode estar errado? Obrigada!
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasFabiana o que importa é bater os valores se estão separados ou juntos não importa
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalSério Sueli? Isso não dá problema na homologação não... o desconto do INSS bateu mas está tudo no campo INSS da rescisão, o campo INSS do décimo terceiro está zerado. Teve uma vez que fiz e ficou separado, desta vez não sei o que está acontecendo...
Obrigada!
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Na rescisão no homolognet, a projeção do aviso indenizado está incidindo INSS, porém não incide mais inss sobre o aviso indenizado. Como alterar isto no homolognet?
Obrigada!
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Fabiana!
Não tem como alterar, mas a solução que encontrei foi lançar a diferença como reembolso, seguindo a dica dos colegas.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Andreia!
Somente cadastrar uma rubrica reembolso e lançar a diferença? Obrigada!
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Fabiana!
Sim, foi isso mesmo que eu fiz.
Vimist Moura
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal, nesta semana tive meu primeiro contato com homologNet e como busquei informações em vários lugares inclusive aqui, venho compartilhar minha experiência com vocês.
1° Passo -Acessei o link http://trabalho.gov.br/homolognet
em seguida fui na opção dentro de SINDICATOS> HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO
ao clicar nesta opção a pagina será direcionada para a seguinte, logo temos uma opção> Sistema HomologNet - Módulo Sindicato (clicar, será direcionado a uma nova pagina cuja o link é : http://sistema-homolognet.mte.gov.br
2° Passo -Estando no site http://sistema-homolognet.mte.gov.br será possível cadastrar a empresa (no meu caso fiz o cadastro com o auxilio do certificado digital da empresa).
Após cadastrar a empresa, se a homologação não for feita pelo responsável da mesma, e sim um representante deve-se fazer e validar a procuração com os dados da empresa e da pessoa que será Outorgado, permitido a representar a empresa por um tempo limitado.
3° Passo -Digitar rescisão ou gerar um arquivo XML em um sistema de folha utilizei o Calima (tem vários), tendo o XML você irá agora transmitir o arquivo, dentro deste passo terá vários dados, da empresa, do colaborador, do contrato de trabalho, motivo, 13°, férias, etc.. ressaltando que dentro do financeiro, no mês da rescisão (mesmo que o colaborador não tenha trabalhado o mês completo) deve-se colocar o valor do salário mensal completo, e também deve colocar a opção fixo+variável mesmo que não tenha comissão pois se colocar só fixo e tiver algum mês que o valor seja maior ou menor que os demais terá que começar de novo pois o sistema não aceita, então atenção quanto a isso, pois esses valores serão os mesmos para a base de cálculos dos proventos e descontos que será incluído no TRCT, após conferencia de todos os valores e dados, será possível ver a prévia do TRCT, após conferir as bases e os cálculos rescisórios gerados pelo HomologNet, seu TRCT está pronto, agora e só salvar em PDF e em XML.
4° Passo -Homologar o arquivo TRCT, conferir datas e todos os demais dados.
Neste Site acesso.mte.gov.br tem um tutorial de como mexer no HomologNet e tudo mais, foi muito útil para mim e minha experiência.
Obrigada, e relembrando que está foi minha experiência com o HomologNet, e foi como deu certo para mim, estou registrando e compartilhando com vocês com intuito de agregar minha experiência, mesmo sabendo que outras pessoas já tenham descobridos outros métodos funcionais.
Giovanna Alves
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde
Fiz um agendamento para homologação no ministério do trabalho , quando fomos la nos infomaram "Aguardo correção/Complementação" , ja verifiquei e faltar os valores desde o mês que o colaborador entrou na empresa, porem toda vez que tento gravar o mes aparece a seguinte mensagem "Ocorreu um erro inesperado ,favor entrar em contato com o administrador"
O que fazer?
Alguem pode me ajudar??
Obrigada
Karen Cristina Tassinari de Brito
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEstou tentando finalizar uma rescisão no homolognet porem não consigo entender o porque ele esta calculando saldo de salario 17 dias sendo que a data do aviso previo e a data de afastamento é dia 16.
Alguém já passou por este tipo de problema e consegue me ajudar?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalKaren boa tarde!
Aviso previo trabalhado?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalO homolognet calcula o saldo de salario dividido por 31
por isso esta saindo 16 dias.
vc pode criar uma rubrica e colocar essa diferença
aqui colocamos como percentagem e o homologador aceita de boa
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa noite a todos!
Sou nova na área de RH, e até a data de hoje não sabia que todas as rescisões deveriam ser enviada para o homologonet.
ainda é preciso fazer esse procedimento, ou não se usa mais?
muito obrigada.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMonica bom dia!
Essa informação vc deve obter junto ao sindicato e ao MTE de sua cidade.
Aqui na minha cidade apenas o MTE que esta exigindo o homolognet, os sindicatos não.
Daniel Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde,
Conseguir transmitir o XML porem deu essa inconsistência:
"251 - Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre
as tributações do(s) Descontos Externos Incidência de Tributação informados no
arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do HomologNet. Os dados foram
atualizados no aplicativo internet do HomologNet pela união das incidências
informadas para o Desconto Externo, conforme consta no arquivo transmitido."
Alguém pode opinar??
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Dub Medeiros!
Você conseguiu transmitir o arquivo do Homolognet ou importar o arquivo da folha?
Acredito que tenha importado e tudo indica que pode ser divergência em relação as tabelas de INSS ou IRRF.
Veja se consegue fazer a conferência da rescisão e se os valores estão certos.....de repente estão.
Amanda Dal Ri
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal, não consigo exportar o arquivo. Acesso o homolognet, importo o arquivo do meu sistema no aplicativo e envio.
Eis a mensagem:
[18/07/2017 04:31] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00151058/2017
[18/07/2017 04:31] Validando dados
[18/07/2017 04:31] Preparando Envio
[18/07/2017 04:31] Gravando dados
[18/07/2017 04:31] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: java.lang.NullPointerException
Alguém já teve esse erro e conseguiu resolver?
Já tentei em mais de 1 pc, já reinstalei o java e nada. Sempre o mesmo erro.
Já importei outras rescisões sem problemas com o mesmo sistema, então não sei o que pode ser.
O funcionário tem 19 anos de casa, se eu tiver que digitar a rescisão darei adeus aos meus dedos hahaha
Obrigado!
Edit: Consegui. Visualizei o arquivo XML no bloco de notas e vi que estava faltando o código do homolognet para o imposto de renda. No final não era o java rs.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade