x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 699.863

JAQUELINE VIEIRA

Jaqueline Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:29

Olá pessoal.
Me ajudem por favor!?

Estou tentando fazer uma rescisão pelo o homolognet pela primeira vez e estou quase arrancando os cabelos. Tentei varias vezes e os valores não batem com a que eu fiz no meu sistema nasajon. Lancei manual pois transmitindo arquivo diz que tem que parametrizar e eu não sei fazer isso.

O pior é que a rescisão gerada no meu sistema já foi paga ou seja, a do homolognet tem que bater com a minha.
Eu simplesmente não entendo o que o homolognet esta fazendo.

Estou me enrolando bastante no preenchimento da aba FINANCEIRO.

Alguém poderia me ajudar?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:44

Bom dia, Daniel Albuquerque!

Fiz um teste apenas consultando uma rescisão e consegui o acesso no Mozzilla com o JAVA 8,73.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 11:03

Alguém saberia dizer :

Se o evento "Salário maternidade" tem de ser cadastrado como rubrica externa ?

E se "rubrica externa" o homolognet reconhece somente como variável?

Não existe este evento na tabela do homolognet e meu suporte de folha orientou a cadastrar como rubrica externa, mas eu fiquei pensando senão seria o equivalente a salário fixo.

Sistema de folha: Prosoft

Quem puder ajudar agradeço

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 11:18

Bom dia, Thais!

Verifique se você informou o período da Licença Maternidade como afastamento.
Se informou, provavelmente o sistema deve calcular automaticamente.

THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 12:37

Boa tarde, Andreia!

Na ABA MOVIMENTAÇÃO foi informado sim, tanto a licença maternidade quanto a licença sem vencimentos (saída e retorno).

Na ABA FINANCEIRO ele reconhece os meses que teve salário maternidade com a rubrica externa que criei, exatamente como puxou no holerite do sistema, contudo os valores não foram importados. O que eu fiz foi só alterar, e onde estava zerado lancei o valor correto e gravei.
Quando eu gravo ele dá aquele aviso mas mantém as informações que alterei, aí beleza.

O problema é na hora que gravar para passar para a próxima ABA ele não vai, ele só fica dando esta mensagem, mas não continua.

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 12:40

Boa tarde, Jaqueline!

Seguem algumas dicas:

1-)
quem precisa parametrizar o arquivo é a equipe técnica da sua folha, solicite uma atualização, incluindo o layout do Homolognet que está no site do MTPS.

2-) enquanto isso, faça os lançamentos manual, é o melhor a fazer p/ que comece a entender os cálculos do sistema.

= verifique quais são os valores divergentes.
= confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas.
= geralmente o Saldo de Salário nunca bate porque o Homolognet divide o salário por 31 dias ao invés de 30 - neste caso crie uma rubrica externa e lance o valor da diferença.
= sempre informe Salário Fixo + Variável.
= lance as horas extras, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR

O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.

Veja se consegue e poste p/ sabermos se conseguiu ou se precisa de mais orientações.

THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 13:22

Então Andreia como disse A minha dificuldade é na ABA FINANCEIRO, acho que ainda não cheguei na parte onde ele mostra os cálculos da rescisão, pelo que entedi. As abas anteriores de informações de empregador e empregado foi toda conferida, e as movimentações.

eu conferi também os recibos e ele puxou as informações dos holerites de 04/2010 a 04/2016(mês de rescisão) certinho e os valores e eventos conferem até 09/2015.

A novela começa em 10/2015 quando a funcionária teve movimentação de licença maternidade e licença não remunerada lançados.

Os eventos base foram todos parametrizados conforme a tabela do homolognet.
Só alguns eventos que não e esses o suporte verificou e me passou que deveriam ser criados.
O evento Salário Maternidade eu criei como meu suporte orientou, cadastrando como rubrica externa, fiz isso para que o homolognet conseguisse importar o arquivo xml do prosoft, que antes dava erro de rubricas, nesse e em outros eventos.

Depois que criei ele reconheceu os eventos e valores nos meses corretos, direitinho, porém de 10/2015 pra cá não puxou valores, que são exatamente os meses das licenças e então eu alterei colocando os valores correspondentes da folha de pagamento e gravei.

O problema é que quando vou gravar para tentar passar para próxima aba, ele acusa: Deve ser informada rubrica "salário fixo" no mês onde a formação do salário "for igual a "fixo" ou "fixo + variavel".

Reparei que este aviso só é dado nos meses em que ela esteve de Licença maternidade e nessa licença não remunerada.

A funcionária teve variável em três meses nos demais foi apenas fixo e acredito que por isso a formação salarial dela correta é(FIXO+VARIAVEL) mesmo. Até tentei mudar pra testar mas ele exclui todos os meses, zera tudo.

Eu estou achando duas possibilidades:
1 que ele está reconhecendo o Salário maternidade como variável e não como fixo e aí fica dizendo que tem de ser informado salario fixo
2 que o problema é na licença sem vencimentos que a pessoa que fez a folha lançou no holerite, acho que fizeram errado, abaixo explico pq.

A pessoa que faz folha lançou no contracheque desta forma:
A partir de 10/2015 a funcionária percebeu salário maternidade.
Em 01/2016 foi lançado 14 dias de salário maternidade e 17 dias como salário fixo, que entrou e foi descontado (a funcionária não retornou e o patrão pediu pra por como licença não remunerada).
Em 02/2016 e 03/2016 foram lançados como salario fixo, que entrou e foi descontado como licença não remunerada (mesmo motivo acima)

Ao meu ver essa licença não remunerada foi lançada errada no prosoft, não era para ter sido processado holerite assim como quando é auxilio doença. Só que a pessoa lançou como salario normal e para zerar descontou o valor num evento de licença remunerada, gerando recibo.

Aí o homolognet que puxa o holerite do sistema Prosoft pelo arquivo xml, verifica que teve recibo naquele mês só que não houve valores efetivamente pagos pra ela nesses meses, não pode ser lançado nada, aí acho que dá ruim. Até tentei deixar como salario fixo e zerar o valor nada mudou a mensagem continua.

só que como não faço folha, fica difícil dizer se fizeram certo.

Pelo que ele avisa quando entramos nessa aba financeiro: devem ser informados valores efetivamente pagos.

Será que é isso?
Alguém teria idéia do que poderia ser ou já pegou uma situação igual?
Alguém teria uma idéia pra tentar burlar esse sistema?

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 13:32

Thais

Talvez se você lançar apenas 0,01 (um centavo como salário), o sistema aceite.
Quanto ao tipo de salário, o melhor, tendo ou não variáveis, sempre é bom informar como = Fixo + Variável

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 15:24

Boa tarde, Igor Linard!

Acabei de fazer um teste apenas consultando uma rescisão e consegui o acesso no Mozzilla com o JAVA 8,73.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 19:25

Igor Linard,

Estava com esse mesmo seu problema, consegui corrigir esse erro, e devido ao java quando voce abre a tela do homolognet que vai logar, tem em baixo Informações Técnicas sobre Certificado Digital, clik nele vai abrir um explicativo como configurar o certificado digital, eu fiz e deu certo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Fábio Franco de Oliveira

Fábio Franco de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:34

Olá, boa tarde!

Estou tendo problemas quanto ao evento de desconto de inss dentro do portal do Homolognet.

Inclui a rescisão manual no portal, porém para o meu cliente, não deverá ser descontado o inss sobre o aviso prévio indenizado e no Homolognet isso ocorre.

Alguém pode auxiliar?

Obs.: Na Rubrica, está marcado para não tributar inss sobre aviso prévio indenizado.

Grato desde já!

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:56

Boa tarde, Fábio Franco!

Eu desconheço uma forma de alterar uma incidência obrigatória.
Talvez você possa lançar algum evento para reembolsar o valor da diferença p/ o funcionário, mas a empresa terá que fazer o recolhimento.
Aguarde um pouco, quem sabe os nossos colegas tenham uma solução.

Igor Lira

Igor Lira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 10:01

Bom dia ,

Estou com um problema , preciso homologar um funcionário que pediu demissão ; na hora que eu estou tentando exportar o arquivo da folha ele diz que o número de dias do aviso-prévio não bate com o informado sendo que o funcionário não precisou cumprir o aviso pois foi dispensado do mesmo.O que pode estar barrando? Tentei lançar os dias do aviso , só que não consigo pois esta dando divergência e não consigo descobrir aonde está o problema

Claudia viri

Claudia Viri

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 14:51

Olá Magno, boa tarde
Eu criei uma rubrica externa conforme sua orientação porém ela não aparace para que eu use no cálculo da rescisão. Tem algum truque?
Obrigada

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:01

Claudia Viri ,

Bom dia.

Como assim não aparecer ? Primeiro vem as rubricas fixas e depois vem as rubricas externas.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Claudia viri

Claudia Viri

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:47

Magno
Bom dia
Consegui fechar a homologação alterando de salário fixo para variável. Neste caso sim, a rubrica externa apareceu.
Obrigada!

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 12:29

Boa tarde,

Entrará em vigor a lei de obrigatoriedade do sistema homolognet na minha região a partir de junho... porém estou com dificuldades até para fazer os cadastros das empresas em que atendemos.

É necessário fazer a procuração para o escritório, ou apenas ao cadastrar como "filiado ao escritório de contabilidade" já é o suficiente?

Preciso muito de ajuda.

Att,

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
ANDREIA

Andreia

há 8 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 13:08

Boa tarde, Nathalia!

Eu fiz o cadastro dos clientes, sem o Certificado Digital e apenas vinculei ao escritório contábil.
Dependendo das normas do seu escritório, talvez possa fazer o mesmo.
Qualquer coisa poste os erros e dúvidas, que os nossos colegas do fórum vão te ajudando.

Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 13:47

rezado, necessito de um auxílio .

Estou com o seguinte problema.

Lancei o afastamento como "afastamento sem remuneração - X2" e o retorno como "retorno afastamento sem remuneração Z10"

No financeiro neste período deixei sem rubricas, mas quando vou mandar gravar, o sistema pede para informar movimentação financeira desde 01/2013. Aí coloco rubricas zeradas e o sistema pede para tirar as rubricas por causa da movimentação X2 e Z10. Já tentei com valores R$ 0,01 e nada

Podem me auxiliar nessa questão?

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 19:16

Alguém saberia me dizer se é possível cadastrar rúbricas e descontos para uma filial com o certificado da filial mesmo? Pois pra mim não aparece o botão "novo" para cadastro.

Ana Priscila
Stefany Sales

Stefany Sales

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 09:16

Bom dia,
Estou cadastrando os dados de uma rescisão no site do homolgnet, mas ele não está calculando as médias de horas extras nas férias e 13º, mesmo informando todos os dados das folhas de pagamento desde a admissão do funcionário.
Alguém sabe me dizer como devo proceder diante disto?
Tenho outra dúvida, quando o site pede a informação do dissídio aprovado no ano, mas o sindicato não repassou essa informação ainda, como devo proceder? O site do homolognet não me deixa terminar o preenchimento de dados sem essa informação.

Att,
Stefany.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:32

Stefany, você colocou o salário como "fixo e variável"?
Sobre o dissídio, aconteceu comigo nesta semana. Deixei zero, e na hora da homologação no MTE o fiscal informou que eu teria que fazer uma rescisão complementar assim que sair o reajuste.

Ana Priscila
Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 11:51

Pessoal, bom dia!

Preciso da ajuda de vcs (se possível).

Estou tentando transmitir uma rescisão para agendar a homologação junto ao MTE, e confesso que é a primeira vez que estou fazendo acessando o homolognet, portanto estou tendo muuuuuita dificuldade...

Ao transmitir me deparei com 1 rejeição e com a rescisão não enviada por tal pendencia descrita abaixo:

Cnae - Linha e Coluna 22 - cvc - pattern-valid: Value "931310" is not facet-valid with respect to pattern '\d{7}' for type 'cnaeTIpo'.

Cnae - Linha e Coluna 22 - cvc-type.3.1.3: The value '931310' of element 'Cnae' is not valid.

Alguém já deve problema semelhante?

Isto significa que não será aceita a rescisão devido o ramo da empresa???

Por favor, me ajudem.. preciso marcar urgente a homologação.

Desde já agradeço!

Obrigada :)

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 13:08

Boa tarde, Josilene!

Esse erro do CNAE deve ser porque no cadastro da sua folha deve constar apenas 06 números, quando o certo são 07 números.
Se precisar da relação dos Sindicatos (ramo das empresas), que o MTE não homologa, é só avisar que envio a lista.

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 13:17

Muito obrigada Andreia!

Era realmente isso mesmo... (!!!)

Enviei a rescisão, a mesma não foi rejeitada desta vez, porém ocorreu um erro nos dados financeiros (erro no preenchimento de salário). As informações foram desconsideradas e deverão ser preenchidas no aplicativo online... neste caso precisarei digitar a rescisão?

Se puder enviar a listagem, agradeço muito!

Obrigada mais uma vez.

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 13:53

Oi, Josilene!

Não sei qual é este erro dos dados financeiros....no próprio Homolognet, você informou que o salário é fixo + variável?
Mesmo que não seja, sempre coloque essa opção e também, o valor do salário nunca pode ser 0,00.
Em último caso, é melhor você fazer os lançamentos dos salários de forma manual mesmo, pois ajuda muito a entendermos melhor o funcionamento do sistema.
Passe o seu e-mail, que envio a lista porque pelo fórum está travando e o arquivo não vai.

Surgindo outras dúvidas, pode ir postando que vamos ajudando.

Página 47 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade