Então Andreia como disse A minha dificuldade é na ABA FINANCEIRO, acho que ainda não cheguei na parte onde ele mostra os cálculos da rescisão, pelo que entedi. As abas anteriores de informações de empregador e empregado foi toda conferida, e as movimentações.
eu conferi também os recibos e ele puxou as informações dos holerites de 04/2010 a 04/2016(mês de rescisão) certinho e os valores e eventos conferem até 09/2015.
A novela começa em 10/2015 quando a funcionária teve movimentação de licença maternidade e licença não remunerada lançados.
Os eventos base foram todos parametrizados conforme a tabela do homolognet.
Só alguns eventos que não e esses o suporte verificou e me passou que deveriam ser criados.
O evento Salário Maternidade eu criei como meu suporte orientou, cadastrando como rubrica externa, fiz isso para que o homolognet conseguisse importar o arquivo xml do prosoft, que antes dava erro de rubricas, nesse e em outros eventos.
Depois que criei ele reconheceu os eventos e valores nos meses corretos, direitinho, porém de 10/2015 pra cá não puxou valores, que são exatamente os meses das licenças e então eu alterei colocando os valores correspondentes da folha de pagamento e gravei.
O problema é que quando vou gravar para tentar passar para próxima aba, ele acusa: Deve ser informada rubrica "salário fixo" no mês onde a formação do salário "for igual a "fixo" ou "fixo + variavel".
Reparei que este aviso só é dado nos meses em que ela esteve de Licença maternidade e nessa licença não remunerada.
A funcionária teve variável em três meses nos demais foi apenas fixo e acredito que por isso a formação salarial dela correta é(FIXO+VARIAVEL) mesmo. Até tentei mudar pra testar mas ele exclui todos os meses, zera tudo.
Eu estou achando duas possibilidades:
1 que ele está reconhecendo o Salário maternidade como variável e não como fixo e aí fica dizendo que tem de ser informado salario fixo
2 que o problema é na licença sem vencimentos que a pessoa que fez a folha lançou no holerite, acho que fizeram errado, abaixo explico pq.
A pessoa que faz folha lançou no contracheque desta forma:
A partir de 10/2015 a funcionária percebeu salário maternidade.
Em 01/2016 foi lançado 14 dias de salário maternidade e 17 dias como salário fixo, que entrou e foi descontado (a funcionária não retornou e o patrão pediu pra por como licença não remunerada).
Em 02/2016 e 03/2016 foram lançados como salario fixo, que entrou e foi descontado como licença não remunerada (mesmo motivo acima)
Ao meu ver essa licença não remunerada foi lançada errada no prosoft, não era para ter sido processado holerite assim como quando é auxilio doença. Só que a pessoa lançou como salario normal e para zerar descontou o valor num evento de licença remunerada, gerando recibo.
Aí o homolognet que puxa o holerite do sistema Prosoft pelo arquivo xml, verifica que teve recibo naquele mês só que não houve valores efetivamente pagos pra ela nesses meses, não pode ser lançado nada, aí acho que dá ruim. Até tentei deixar como salario fixo e zerar o valor nada mudou a mensagem continua.
só que como não faço folha, fica difícil dizer se fizeram certo.
Pelo que ele avisa quando entramos nessa aba financeiro: devem ser informados valores efetivamente pagos.
Será que é isso?
Alguém teria idéia do que poderia ser ou já pegou uma situação igual?
Alguém teria uma idéia pra tentar burlar esse sistema?