Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAdriana, bom dia!
Assim como o conectividade ICP, no Homolognet a empresa pode outorgar uma procuração eletrônica.
respostas 3.947
acessos 699.858
Assim como o conectividade ICP, no Homolognet a empresa pode outorgar uma procuração eletrônica.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOlá, Raphael!
Então é exatamente isso que estou com dúvida, no caso de eu cadastrar a empresa com certificado, os usuarios é direto nas procurações??? Fiquei com dúvida pois cadastrei uma empresa SEM certificado e vc cadastra os usuarios direto lá na primeira tela bem simples e com a emrpesa cadastrada com certificado ele não deixa eu ir nos usuarios é direto nas procurações é isto???
obrigada, desde já
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPessoal,
Preciso de ajuda!
Exportei o arquivo validou e deu um relatorio de processamento das rescisoes, dando o nome do campo linha, coluna e um identificador de arquivo, porém quando coloco este numero para coisa e qualquer outra coisa aparece a seguinte informação: não foram encontradas rescisões compativeis com os parametros informados. O arquivo demora um tempo para liberar o que seria isso??
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde, Adriana Hangath Grillot
Isso já aconteceu comigo ,isso é erro do seu sistema.entra em contato com o suporte e pede eles para arruma.Sua rescisão foi rejeitada por isso que não aparecer no sistema do Homolognet.Nessa caso você pode fazer rescisão há mão.Homolognet>rescisão>Nova rescisão>digitar rescisão.Preencher todas abas e no final gravar e emitir.qualquer dúvida postar.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAdriana,
Sobre os usuários, o certificado digital é como se fosse uma assinatura, ou seja, a responsabilidade daquilo que executar é daquele que consta como responsável do certificado, nesse caso não da para criar usuários, somente poderá acessar com o certificado que tem as procurações outorgadas.
Lidiane Lopes de Morais
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) PessoalBoa tarde Pessoal,
estou com um problema nas férias.
A pessoa gozou 15 dias de férias em Dezembro,
está lançado os eventos corretamente nos respectivos meses.
Mas quando abro a rescisão, trás que ela teria as férias integrais.
Não está descontando os 15 dias já gozados.
Alguém sabe o que devo fazer?
Abç
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde, Lidiane Lopes de Morais
Você excluir esse evento das férias no financeiro.Na aba férias marcar que já foi tiradas as férias.
Lidiane Lopes de Morais
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) PessoalMagno,
mas ainda precisa pagar o restante dos 15 dias.
Se eu marcar como tiradas, não vai pagar nada.
:(
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalCaros Colegas,
Consegui exportar o arquivo estou com problemas na indenização do aviso Lei o correto é pagar nove dias, porem o sistema homolognet computa 10 dias ou seja 01 a mais, alguem já teve esse problema como fazemos para solucionar??
agradeço, desde já
Muito estranho, como a indenização é automática nas rescisões não tive problemas, exclua e importe novamente, mas ainda assim acho estranho esse erro.
Nessa rescisão este foi o único erro que surgiu?
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia, Adriana Hangath Grillot
Isso já aconteceu comigo,nesse caso você vai na aba contrato> mudar do aviso para o dia anterior que ele vai puxar os 9 dias certinhos.O .Homolognet entende que data do aviso realmente data que foi dado e que contagem vai começar um dia depois.
Exemplos: se data está 04/03/2014 vc mudar para 03/03/2014.Que vai dar os 9 dias certinhos.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeHum... bom saber isso não tinha acontecido comigo! Obrigado pela informação Magno.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMagno,
Obrigada vou tentar e fazer desta forma, estou com pensao também nesta rescisao então está meio encrencada, mas acho que tô quase conseguindo,
Outra coisa quando lanço faltas de 08 dias no 1/12 avos da proporcional ele também abate do valor do 01/12 das ferias lei 12.506, bom vou tentar mais uma vez se eu não consigar vou partir para o Sindicato mesmo pois meu prazo está se esgotando tenho que enviar essa rescisão hoje para o cliente,
agradeço muito suas dicas!
Adriana Hangath Grillot
Obrigada vou tentar e fazer desta forma, estou com pensao também nesta rescisao então está meio encrencada, mas acho que tô quase conseguindo,
Outra coisa quando lanço faltas de 08 dias no 1/12 avos da proporcional ele também abate do valor do 01/12 das ferias lei 12.506, bom vou tentar mais uma vez se eu não consigar vou partir para o Sindicato mesmo pois meu prazo está se esgotando tenho que enviar essa rescisão hoje para o cliente,
agradeço muito suas dicas!
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Adriana Hangath Grillot ,
Pensão é só criar um rúbrica e marcar os campos de tributação.Bom não entendi muito bem,as faltas só devem abater nas férias.se ele teve 8 faltas no período aquisitivo é só enquadrar de acordo com a tabela do MTE.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi, Magno!
Ufffa consegui, a data do aviso ficou como 07/04/2014 e não 08/04/2014, agora tenho o termo com o numero, codigo de segurança tudo certinho. agora para finalizar só tenho que ir na aba rescisão-termo-imprimir termo de quitação é isso??? a GRRF gero normal pelo programa da folha certo? o homolognet só processa rescisão?
Fico muitíssima agradecida, sem sua ajuda este Termo nao sairia.
agora vou tentar fazer outra que já tenho pra semana vem rsrs, esta parece estar mais simples......
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Adriana Hangath Grillot.
Os status para rescisão está pronta para homologar é: Aguardando homologação/quitação. Isso GRRF é gerada normal,homolognet é só para rescisão,porém,dar uma olhada se os valores estão batendo....
É bom você imprimir 04 vias da rescisão,o termo de quitação o fiscal do MTE que imprimir na hora,o funcionário e o usuário cadastrado no homolognet que vão assinar.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi, Magno
Isso mesmo na situação/Status aparece: Aguardando homologação/quitação. Então não preciso fazer mais nada lá certo? Pois na aba Termo de quitação tem:
*emitir
*confirmar encerramento contrato
*imprimir termo quitação
verifiquei no Tutorial na parte emitir termo ele da uma mensagem assim: Se em 20 dias a contar da data de emissao deste Termo de quitação não for "Confirmado o Encerramento do Contrato" todos os acessos da empresa ao Homolognet serão suspensos. Confirma a emissão do Termo de quitação? sim - não
quando ocorre isso depois que o fiscal homologar???
obrigada,
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Adriana Hangath Grillot ,
Se está nesse status ,pode ir tranquilo que rescisão vai está para o fiscal visualizar.Eu desconheço essa aba termo de quitação.As abas que tem no Homolognet são: empregador,empregado,contrato.movimentação,férias,13º salário,financeiro,dados auxiliares e descontos. Eu desconheço esse tempo de 20 dias,estou com uma rescisão pronta há quase um mês,esperando homologação está tudo certinho lá. Quando o fiscal homologar o status da rescisão ficar: Homologado/Sem ressalva.
Adriana Hangath Grillot
mais uma vez muito obrigada, me ajudou demais!!!
boa tarde!
Ana Lucia P M Chavenco
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalGente, bom dia!!
Estou tentando à dois dias fazer o homolognet, mas na hora de importar o arquivo e eniviar não acontece nada, alguem pode me ajudar?
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia, Ana Lucia P M Chavenco ,
Como assim? Quando vc gerar no seu programa e importar para homolognet é isso? nesse caso quando vc faz essa importação o homolognet dar uma númeração ,com essa numeração vc acessar o site do MTE<acessar a empresa >rescisão> consulta rescisão>digitar a numeração que rescisão vai está lá.
Bruna dos Santos Motta
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEsse homolognet é obrigatório para todas as empresa ? O que é o Homolognet na realidade ?
Pois aqui na empresa nós não utilizamos ainda ....
Pelo que eu entendi a Homolognet só é utilizada para quem realiza homologações em DRT, para quem utiliza sindicatos, ainda não é obrigatório. É isso mesmo ?
Grata.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBruna, boa tarde!
Homolognet resumidamente é a digitalização da rescisão, ou seja, o MTE terá os dados disponíveis para averiguação dos dados.
Bom inicialmente somente o DRT tem solicitado o procedimento, mas adianto que tive casos onde para o Seguro desemprego foi solicitado também, então desde já acredito que isso será para todos os casos de desligamento.
Sobre a obrigatoriedade, é para todas as empresas que realizem um desligamento.
Ana Lucia P M Chavenco
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMagno, eu acredito que o sistema não está funcionando, porque fui no MTE da Martins Fontes e não teve homologação porque estava sem sistema.
O problema é que não dá para enviar, depois de selecionar onde está o arquivo da rescisão do sistema da folha, clico para enviar e não acontece nada.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAna Paula, o sistema costuma ter esse tipo de problema mesmo, agora fiquei imaginando, são mais ou menos 1 mês de diferença no agendamento para então no dia o sistema não funcionário, é isso que eu gosto neste Pais ele nunca me desaponta, sempre faz essas porcarias mesmo..rs
Ana Lucia P M Chavenco
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOi Raphael, é verdade, muito tempo esperando e chegamos lá sem sistema, é um absurdo, mas infelizmente não podemos fazer nada.
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Ana Lucia P M Chavenco ,
Geralmente quando o sistema está fora do ar o aplicativo nem abre.Tenta amanhã quem sabe.Isso é Brasil rsrs^^
Paulo Spinola
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde pessoal!!!
Tenho um problema alguém sabe me responder, como proceder no homolognet em casos de férias coletivas,
pois as férias somente respondemos se foram quitadas ou não,
e também as médias de horas nunca da certo!! alguém já passou por isso ?
eu uso o sistema da folhamatic,
obrigado à todos!!
Abs,
Paulo Spinola
Paulo Spinola
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Esse MTE do tatuapé, esta de brincadeira, manda cadastrar o trct no homolognet, mas em lugar nenhum tem suporte pra essa droga!
alguém está tendo problemas com as médias de horas os valores não estão batendo em nenhum evento,
Abs.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade