Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
O botão de editar apareceu. O bruto da rescisão confere com meu sistema, porém o INSS no homolognet está calculando incorretamente. Alguém sabe como consertar isso?
respostas 3.947
acessos 700.189
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
O botão de editar apareceu. O bruto da rescisão confere com meu sistema, porém o INSS no homolognet está calculando incorretamente. Alguém sabe como consertar isso?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Roberta!
Você disse que o valor bruto bateu c/ a rescisão da folha, mas e os valores do saldo de salário, férias vencidas / prop., 13o. Salário, Hora Extra/DSR (se tiver).....todos os valores estão iguais à folha?
Para que o INSS esteja diferente, a base de cálculo também deve estar.
Localize o evento e poste o cálculo certo e do Homolognet.
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Boa Tarde Andreia,
Sim, tudo está conferindo. Todos os eventos. O inss que está errado é o do saldo de salário e do aviso previo indenizado. Já que o INSS do 13 sal está num evento separado e está correto.
As férias não incidem inss na rescisão.
saldo de salário: 246,38
aviso previo indenizado 1091,12
aviso prévio sobre anos trabalhados (3)- 109,11
TOTAL: 1446,61 X 8%= 115,73
No homolognet:
todos os eventos estão iguais, mas a base que estão utilizando para o cálculo é 1879,85 com desconto de INSS de 150,39, onde deveria ser 115,73 (com a base de 1446,610, conforme o termo de homologação do homolognet.
bruto no meu sistema- 4520,07
bruto no homolognet- 4520,07
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRoberta
Está muito estranho, não consegui entender a sua explicação do Homolognet.
Se possível, favor anexar a rescisão.
Se a base do Homolognet = 1.879,85 x 9% = 169,19 ao invés de 150,39
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Andreia,
A base deles eu tentei achar por regra de 3, mas esqueci da tabela. No meu sistema a base do inss desta rescisão é 8%. Deveria ser 115,73 e não 150,39.
Não consigo anexar. Como faz pra anexar aqui?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRoberta
No início dessa página > tem a opção > Enviar Arquivo
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia Gente,
Só para agradecer as dicas e informações, pois consegui emitir o TRCT mesmo sendo férias coletivas e deu tudo certo!!
Boa sorte á todos :)
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Estou com uma duvida.
Eu importei a rescisão do sistema da contabilidade.
A funcionária entrou em 01/04/2015 e no homolognet está pedindo para preencher as rubricas manualmente e está pedindo desde 09/2015?
Como faço para preencher a parte que ela não era registrada? tenho que preencher com zeros?
Ediene Galuppo.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSó retificando a pergunta de cima:
Ela entrou em 01/04/2015 e o sistema pede para preencher desde 09/2014, sendo que neste período ela não estava na empresa
Ediene Galuppo.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Ediene!
Nunca tive um caso desse, mas tente preencher com R$ 0,00 e se o sistema não aceitar, tente colocar R$ 0,01...quem sabe dê certo sem alterar o valor da rescisão.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMais duvidas.....
A funcionária foi contratada como horista 180 h mensais e ela todo mês faz 180 h sem horas
Abril/ 2015 à setembro/2015 ela ganhava 2.175,00 fazendo 180 h mensais
outubro/2015 à agosto 2016 ela ganhava 2.392,50 fazendo 180 h horas
agosto/2016 e setembro2016 ela ganhava 1.595,00 fazendo 120 h
Para preencher na aba financeiro na informação de salário eu coloco fixo? variável? ou fixo/variável?
No tipo de salário fixo eu coloco hora? mensal? ou diário?
Ediene Galuppo
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEdiene
Eu nunca trabalhei c/ horistas, mas se ela é horista acredito que no tipo de salário fixo, deva colocar como "hora".
Na aba financeiro, independente se tem ou não variáveis (h.extra, adicionais...), coloque sempre como fixo + variável.
Visitante não registrado
Bom Dia,
Estou tentando finalizar a Aba financeiro no sistema homolognet e pede pra preencher o DSR, só que pra mim não ta mostrando essa opção.
Alguém pode me Ajudar ?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Aline!
Esse campo do DSR aparece no mês da rescisão, no final dos lançamentos; mas é assim mesmo, o sistema pede e o campo na aparece.
Você precisa continuar tentando, vá de uma aba p/ outra, feche o sistema e abra mais tarde, que uma hora ele vai aparecer....isso é normal.
Visitante não registrado
Obrigado Andreia, apareceu !
Agora está dando um outro erro O CAMPO INTEGRAÇÃO DE BASE DE CALCULO É DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.
Será que ficou faltando algum preenchimento ?
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia bom dia!
Muito obrigada pelo retorno.
Visitante não registrado
Agora está dando um outro erro O CAMPO INTEGRAÇÃO DE BASE DE CALCULO É DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.
Será que ficou faltando algum preenchimento ?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Aline!
Essa mensagem aparece por causa do lançamento das férias.
Na aba Financeiro > acesse os meses que possuem lançamentos de Férias + 1/3 s/Férias e exclua todos os valores.
Comigo só funciona dessa forma, excluindo todas as férias.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia na rescisão que estamos fazendo a funcionária tem Cesta básica.....
E já criamos a rubrica de Cesta Básica código 100. Quando fomos criar ele pediu para colocar que tributos incide, até aí ok!
Uma duvida: As rubricas já do sistema (códigos 01 à 99) estás já estão com incidência de tributos.
EX: Horas extra que incide INSS já está programada para incide? eu preciso jogar o INSS?
Andreia
As rubricas que já existem no Homolognet foram cadastradas c/ as respectivas incidências, você não precisa se preocupar c/ isso; apenas conferir se no rascunho, os cálculos estão certos.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia obrigada mesmo.
Andreia quando eu importo do sistema de folha da contabilidade porque tenho que ir mês a mês colocando está rubricas?
Ou as rubricas só alimento quando não estão cadastrada?
Ex: Na empresa X eu importei e a funcionária tem Cesta Básica (rubrica criada pela contabilidade), hora extra (rubrica fixa no sistema homolognet), DSR (rubrica criada pela contabilidade), quando for fazer outra rescisão desta expressa estas rubricas criadas pela contabilidade o sistema já vai puxar?
Ediene Galuppo.
Visitante não registrado
Olá Andreia
muito obrigado, eu exclui e fiz manualmente e passou.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Ediene!
Como os meus clientes não possuem rubricas diferentes, não tenho como informar se o sistema só importa as rubricas que estão cadastradas.
Talvez você possa tentar: excluir a rescisão do Homolognet > criar as rubricas (cesta básica...) > e fazer a importação novamente....quem sabe dessa forma, você não precise fazer o lançamento mês a mês.
Oi, Aline!
Fico contente que tenha conseguido...precisando, estamos aqui.
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Preciso do Layout do Arquivo do Arquivo homolognet atualizado, não encontrei na internet alguem tem ele para disponibilizar, se tiver tbm o do Seguro Desemprego Web serei extremamente Grato.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia boa tarde!
Obrigada!!!
Estamos conseguindo fazer aqui.
Ediene Galuppo.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Ediene!
Que ótimo! Notícias como essa, animam a nossa tarde!!
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia agora na hora de finalizar deu erro:
Deve ser informada a rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário" for igual a "fixo" ou Fixo + Variável"
Sendo que criei uma rubrica para saldo de salário, mas mesmo assim continua com a mensagem de erro.
Ediene Galuppo.
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados boa tarde, consegui importar do meu sistema contábil para o homolognet, porem algumas rubricas do homolognet esta com valor diferente do termo de rescisão emitido pelo meu programa, como faço para alterar alguns valores de rubricas direto no homolognet ? tem como fazer isso ?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Júnior Galdino!
Da página 70 p/ frente tem alguns "passo a passo" do Homolognet......veja se consegue fazer os acertos, caso contrário especifique quais são as rubricas que estão c/ os valores diferentes.
Andreia
A rubrica de saldo de salário a gente só utiliza p/ lançar alguma diferença no mês da rescisão.
Nos outros meses, utilizamos a rubrica do sistema e independente se tem ou não variáveis, sempre informo " fixo + variável " p/ os mensalistas.
No seu caso que é horista, não sei como deve lançar, precisa ir testando as opções.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade