Nayara Christina Travassos de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Adriana Alves.
Como você faz pra acessar pelo acesso comum? Pois ele pede uma senha.
Me explica.
att,
respostas 3.947
acessos 699.863
Nayara Christina Travassos de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Adriana Alves.
Como você faz pra acessar pelo acesso comum? Pois ele pede uma senha.
Me explica.
att,
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Adriana!
Você já conversou c/ o TI responsável pela folha?
Tudo indica que é divergência na parametrização da mesma.
Veja este link e se precisar, repasse ao TI, pois o erro é semelhante ao seu = http://www.tekcon.com.br/homolognet/homolognet-erro-importacao-xml/
Si Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde pessoal,
estou na mesma luta que vocês, porém tenho uma dúvida sobre hora extra noturna, como informá-la? Alguém já teve alguma situação assim?
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAo acessar o homolognet Explorer 11 java 8.91 o sistema lê o certificado, coloco a senha mas depois vem a mensagem
Erro ao autenticar, alguém pode me ajudar
Si Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia,
Estou lançando as horas extras na aba financeiro do homolognet, já fiz o lançando somente a referencia de horas e também fiz da referencia de horas + o dsr (dividindo pelos dias últeis e multiplicando pelos não úteis) mas nada bate, alguém sabe me dizer qual é a maneira certa que deve ser lançado?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalSueli bom dia,
É uma orientação do próprio MTE para não usar a opção do certificado digital
usar sempre a opção ACESSO COMUM.
O sistema não reconhece o certificado e gera erros.
Abraços e boa sorte!!
Lucas Cardoso
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista InformáticaBom dia, apos digitar a senha do certificado fica aparacendo a mensagem "Lendo o certificado,por favor aguarde..." depois de um tempo retorna a mensagem "Gateway Time-out", alguma dica?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Si Ferreira!
* sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
* copie as horas/valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (dependendo do sistema, mesmo fazendo a importação do arquivo da folha, pode ser que precise lançar todos os DSR)
* você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.
* o valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLucas bom dia,
A dica é a mesma que passei para Sueli...
É uma orientação do próprio MTE para não usar a opção do certificado digital
usar sempre a opção ACESSO COMUM.
O sistema não reconhece o certificado e gera erros.
Abraços e boa sorte!!
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasVandro Fagundes essa orientação deve ser nova assim como é novo o Homolognet em Minas porque em São Paulo nunca tivemos essa orientação
Lucas Cardoso
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista InformáticaVandro Obrigado,
Poderia me informar se existe uma outra opção para criar login pro ACESSO COMUM sem ser acessando o sistema com o certificado digital?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi Sueli bom dia,
Tivemos essa orientação sim. Aqui já estamos usando desde o ano passado.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLucas,
até onde sei depois que você cadastra o certificado digital não tem como usar o acesso comum. Não vou saber te orientar pois os meus são todos pelo acesso comum.
Mas tem uma dica do colega Luiz, vê se funciona:
Você acessa com certificado digital e cria outro usuário pessoa física....após cadastrado o usuário pessoa física você pode acessar ACESSO COMUM digita o CNPJ da empresa e o CPF e senha do usuário cadastrado....
Só marca bem a senha do usuário para nao esquecer.
Depois nos fala se deu certo!!
Boa sorte.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Vandro!
Pelo que entendi da mensagem do Luiz, ele retificou essa informação " que pode fazer o acesso comum e enviar c/ o certificado ".
A princípio entendi que ele já tinha feito este procedimento, mas acredito não.
Eliseu Tassinari
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente InformáticaBom dia Pessoal,
Estou com o mesmo problema, de uns tempos para cá, criaram essa extensão de navegador ICP Bravo para acesso ao homolognet, acredito que ele deixa de usar o java para acesso. só que agora não consigo mais passar do certificado.
no IE quando clico em autenticar o certificado da mensagem de acesso negado. no mozilla nao funciona mais, e no chorme
fica lendo informações uns 5minutos e depois da erro na pagina "Gateway Time-out". alguem conseguiu resolver esse problema?
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasEliseu Tassinari é colega estou em busca da mesma solução, ligar no 158 perca de tempo, é ligar e ouvir baboseiras sabem menos que a gente, a informação é que o Mozila 5.0 sera lançado dia 15 e aceitará esta extenção, se vai funcionar não sei porque no Chrome não funciona somente dá mensagem acesso negado se alguem do forum tiver a solução por favor nos ajudem
Adriano Guedes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola quem esta tendo erro ao autenticar eu segui esse video e resolveu https://www.youtube.com/watch?v=tUUVxg16byo
Mas agora estou com o problema do Gateway Time-out, alguém conseguiu resolver?
Wesley
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosPrezados boa tarde,
Acessar com o Google Chrome versão 54.0.2840.87 m. Instalar o ICPBravo.
Instalar a última versão JAVA disponível no site https://www.java.com (8.111)
Acessar o Painel de Controle e ir no JAVA. Acesse a aba Avançado e preencha:
1)Depuração: Ativar Rastreamento
2) Console JAVA: Mostrar Console
3)Definições de Segurança Avançadas: Marcar todas a caixas
4)Diversos: Colocar ícone Java na bandeja do sistema
Na aba Segurança, em lista de exceções, informe:
http://sistema-homolognet.mte.gov.br/
Com essas configurações, acessamos e conseguimos subir arquivos.
Wesley
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasWesley Possmoser fiz tudo conforme vc falou agora dá a mensagem Gateway time-out vc sabe como resolver?
Adriano Guedes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Também não deu certo aqui, qual Windows vc esta utilizando Wesley?
Eliseu Tassinari
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente InformáticaBoa tarde, Wesley
qual erro estava enfrentando?, e no momento esta conseguindo acesso? alguem mais conseguiu usando essas dicas?
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasEliseu Tassinari antes acessava e dava mensagem erro ao autenticar, fiz o que o Wesley mandou e agora da mensagem gateway time out
Wesley
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosSueli, este erro Gateway deve ser algo provisório do servidor; pela manhã eu estava acessando.
Adriano, Windows 7 Professional
Eliseu, dava erro ao tentar autenticar. pela manhã, com as dicas que publiquei, estávamos acessando normalmente.
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasWesley Possmoser mas agora se vc acessar dá algum erro ou não?
Adriano Guedes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou com esse erro desde ontem e eu utilizo Windows 10, será que é isso?
Wesley
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosSueli, também está com esta mensagem; pela manhã estava normal.
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAdriano Guedes meu windows ´7 igual ao do Wesley e fiz tudo que ele falou e nada
Wesley
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosSueli, agora acessou; dá uma olhada aí!
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasWesley Possmoser obrigada pelo retorno colega
Claudiojunior
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, o meu tanto no internet explorer quanto no google crhome só fica carregando o certificado e da erro. Quem conseguiu solucionar esse problema, por gentiliza compartilha aqui para nós.
Já fiz como alguns colegas pediram mas ainda não consigo acessar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade