
Helio Elson de Sousa Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOlá, queridos companheiros!
Pesquisei no fórum sobre esta minha dúvida, porém não encontrei nada que a sanasse de maneira integral, por isto peço a ajuda dos amigos.
Suponhamos que um funcionário pediu seu desligamento da empresa pois irá trocar de emprego, ele pretende cumprir o aviso de 30 dias para receber integralmente seu saldo de férias, 13º e afins na rescisão, entretanto após apenas uma semana cumprindo o aviso prévio, a nova empresa solicita logo que o mesmo comece a trabalhar, visto a urgência de seu cargo.
Aqui entra minha dúvida.
Se o empregado fizer uma nova carta de demissão, ele terá de indenizar o empregador com o pagamento de um salário, porém se ele simplesmente deixar de cumprir o resto do aviso, como fica a situação? A empresa considerará os 7 dias trabalhados e descontará na rescisão os outros 23? Ou simplesmente pagará o salário dos dias de aviso prévio descontando os 23 dias não idos? Uma vez que na primeira situação ele perderia parte dos valores acumulados à receber, tal qual o 13º e férias, já na segunda estes valores nem entrariam em questão e o funcionário os receberia normalmente.
Espero ter sido claro.
Muito obrigado!