x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 731

Guia Avulsa multa 40% FGTS Doméstica

Eduardo Barrozo

Eduardo Barrozo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 17:17

Olá, pesquisei aqui no fórum e até encontrei perguntas similares ao meu problema, mas as respostas não me atenderam.

Demiti minha empregada doméstica. Eu depositava todos os meses o FGTS dela utilizando uma tal de GFIP Avulsa que tem no site da CEF. E veio funcionando tudo muito bem.

Agora que houve a rescisão e eu quero depositar os tais 40% de multa do FGTS, vim a saber que eu não teria como usar um formulário avulso para depositar essa multa, queriam me obrigar a fazer o tal do certificado digital pra acertar isso...

Agora vejam se é razoável eu gastar 250 reais pra fazer esse certificado pra acertar uma multa que deve girar em torno de somente uns 350 reais!!!!!!!!!!

Será que o gerente do banco não teria alguma forma de regularizar essa situação sem me obrigar a fazer um certificado digital que eu usaria somente uma única vez na vida ?

Eu sou pessoa física, não tenho outros empregados e depois dessa experiência burocrática eu nunca mais na vida assino carteira de ninguém, só contrato agora diarista 2 x por semana!

Tem que ter algum jeito! Eu não serei o primeiro e nem o último a passar por uma situação dessa, o problema é que nem a gerente da Caixa Econômica aqui da minha pequena cidade sabe como resolver... Acho que sou o único no município que fez a burrada de depositar FGTS para doméstica!

Qualquer ajuda será bem vinda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: