x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 953

Clientes morosos para passar informações

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 15:01

Boa tarde amigos!

Vocês tem problemas com a morosidade de alguns clientes para passarem informações sobre a folha de pagamento? Ou que passam informações no prazo certo, mas vão fazendo pequenas retificações ou ajustes até o último minuto de rodar a folha?

Se sim, o que fazem para contornar esses problemas? Já conversamos, fizemos reuniões e explicamos da importância da agilidade da informação para que tenhamos tempo hábil para trabalhar, mas sem sucesso... Pensei até em estipular uma data e cobrar o que fosse passado de informação depois disso...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 15:58

Fala Reinaldo!!

Isso é um problema, não adianta falar, explicar, pedir, implorar.

As vezes, quando estamos no cliente entregando as guias de INSS e FGTS é que somos informados que tem tal fulano pra registrar ou que cicrano pediu demissão ou beltrano tirou férias. Volta pra tráz com as guias e refaz tudo de novo. É um pé...

Isso quando o funcionário não é nem cadastrado no PIS ainda.

Já quebrei a cabeça tentando achar uma solução pra isso mais não consegui, pensei até em estipular uma multa no contrato de prestação de serviços, como vc mencionou acima, mas acabei desistindo da idéia, ia ser mais uma dor de cabeça com tanta choradeira...também fiquei na dúvida se isso seria legal.

Se alguém tiver uma solução posta ai pros amigos...

Outra coisa que me admira muito é como o empresáriado, mais especificamente o microempresário, é ignorante em termos de legislação seja trabalhista, fiscal, tributária, etc..não sabem nem o básico do básico, e olha que a gente explica milhares de vezes....parece que nunca assimilam a informação.rsrsr

CLAUDIA ALVES

Claudia Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 21:40

Oi amigos,

Isso realmente grande problema de todos, por mais que dialoguemos a respeito do assunto sempre tem um ou outro de não respeita o prazo, aqui nos adotamos a seguinte estratégia: os dados e alterações da folha de pagamento são recebidas até dia 25 de cada mês, o cliente que passa dessa data fica por ultimo na entrega da folha de nossa parte.
No mês de dezembro teve uma cliente que passou a informação dia 03/01 e por muito nos pedimos, então a folha dela só foi entregue dia 07/01 no final da tarde, ela ligava desesperada porque o FGTS estava vencendo naquela data, assim quando fomos fazer o fechamento de janeiro ela foi uma das primeiras a passar a informação.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 08:10

Bom dia Luiz e Claudia!

Que ótima idéia Claudia! Nada mais justo de que o último a passar a informação seja o último a recebê-la processada.

Claro que para aplicar esse método isso deve serser bem conversado com o cliente, deixando-o ciente de sua parte da responsabilidade...

Quem tiver mais "técnicas", por favor postem!

Obrigado!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade