x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.966

Sefip/Gfip - FAP e RAT para novo CNPJ

Claudia Santos Monteiro

Claudia Santos Monteiro

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 20:36

Boa Noite!

Tivemos a abertura de uma nova empresa, todo cadastro com relação a Conetividade Social ja está ok, porem como a empresa é nova ainda não temos o FAP e o RAT.
Na momento de cadastrar a empresa no sefip é necessário informar o FAP, alguém pode me ajudar de como proceder nesse caso?
Como faço pra saber o percentual do RAT e FAP?



A empresa não é Simples Nacional.

Desde já agradeço

Sandra Minini

Sandra Minini

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 12:22


Cláudia

O FAP anual reflete a aferição da acidentalidade nas empresas relativa aos dois anos imediatamente anteriores ao processamento (exemplo: o FAP 2010 tem como período-base de cálculo janeiro/2008 a dezembro/2009). O FAP anual tem como período de vigência o ano imediatamente posterior ao ano de processamento (exemplo: o FAP 2010 terá vigência de janeiro a dezembro de 2011).
Conforme você disse, está empresa é nova, portanto não possui dados para aferição, sendo assim o FAP para 2014 é 1%.

O RAT é definido pelo CNAE principal. Consulte a tabela RAT disponibilizada pelo site abaixo.


http://www.syspan.com.br/Arquivos/RAT_2010.pdf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade