x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 948

FUNCIONARIO AFASTADO

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 13:26

Boa tarde pessoal,

Mais uma vez estou recorrendo a voces para tirar algumas duvidas;

Tenho um funcionario que se acidentou no mes de janeiro(nao foi acidente de trabalho), o ultimo dia trabalhado dele foi 08/01, eu fiz a folha de janeiro normal, fiz errado, tinha que icluir o atestado de 15 dias e lançar o afastamento.
- Minha primeira pergunta ....
No mes de janeiro pagamos o salario normal, pois ele ainda nao tinha dado entrada no INSS, so que a pericia dele foi agendada para abril, ate la ele nao pode ficar sem salario, a empresa vai ficar fazendo adiantamento para ele, e como fica o processo na folha? eu afasto ele no inicio de fevereiro? e quanto a folha de janeiro? algum problema por eu ter feito sem o afastamento?

Desde ja, muito obrigada.

Fatima Freire

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 15:11

Fatima,
vc teria q/ ter pago a ele até o dis 23/01, dai em diante o INSS q/ assume, se ele atrasou em dar entrada no INSS, a empresa não pode arcar c/ isso, e se ele não ganhar a pericia quem vai sair no prejuizo é a empresa, esta entendendo, mas será q/ a pericia dele vai ser só em abril mesmo, vc viu o papel, com a data da pericia marcada?vc terá q/ conversar c/ um fiscal do INSS pra ele te orientar.

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 15:20

Valeu pela resposta, mais uma duvida, o INSS do mes de janeiro ainda nao foi recolhido, eu posso reafazer a folha, apenas a parte do funcionario acidentado? Quanto ao valor a maior a empresa ver depois como fica quando ele retornar.

Um abraço, e muito obrigada pela orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade